O apresentador Fabio Araujo, 36 anos, falou pela primeira vez sobre a demissão repentina da TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa – Paraíba, entre outros assuntos ele também revelou para o Blog o que pretende fazer agora.
Com 8 anos de serviços prestados a TV Tambaú, o apresentador foi demitido da emissora na última quarta-feira (06), dia em que voltou de suas férias, uma decisão da emissora que alega “reformulação”. Porém, como noticiado neste Blog, a TV Tambaú deixará de exibir três telejornais locais (Tambaú Agora, Tambaú Esportes e Tambaú Notícias 1ª edição) e vai começar sua programação local apenas as 11h da manhã, já a partir desta segunda-feira (11).
O ex-apresentador do Tambaú Notícias 1ª edição lamente a decisão da emissora, do qual afirma ser equivocada principalmente no que diz respeito ao IBOPE, de acordo com as última pequisas, o TN 1º edição alcançou 14.5% de índice contra 5% do Tambaú da Gente, este último permanecerá na grade e com mais espaço.
“Lamento, não pelo fato de ser desligado, pois isso é natural dentro de um mercado tão competitivo, meu lamento é por entender que a decisão foi equivocada sobre o ponto de vista dos produto”,
disse o apresentador.
Fabio ainda garante que esperava por isso: “O clima na empresa era algo terrível, insustentável”,disse ele. Mesmo assim, o apresentador não encara como uma sabotagem, mas uma “decisão estratégica equivocada”.
Vale lembrar que, além de Fabio, o apresentador e radialista Guto Brandão também pediu demissão da Rede Tambaú de Comunicação.
Futuro na TV
Querido pelo público paraibano, Fabio Araujo tem 10 anos de carreira, que começou em outra afiliada do SBT, a TV Borborema de Campina Grande, interior da Paraíba, logo depois se mudou para a TV Tambaú onde apresentou telejornais como “Casos de Polícia” e o “TN Notícias 1ª Edição”.
Fábio não pensa em ficar parado, no mesmo dia da sua demissão o apresentador foi procurado por dois agentes de emissoras diferentes. Questionado se aceitaria convites de emissoras de TV de outros estados, ele afirmou que sim.
“Na vida profissional aprendi que posso negociar: salário, tempo, programa, equipe, estrutura etc… só não coloco no negócio o meu caráter, isso que me fez ser o profissional que sou hoje. Assim conquistei o respeito e o carinho do público.”
Concluiu Fábio.