Um dos principais nomes das transmissões da NFL na ESPN, Paulo Mancha anunciou a sua saída do canal. Através de uma publicação nas suas redes sociais, ela afirmou que aceitou um emprego para trabalhar com vinícolas, uma de suas grandes paixões, no Canadá. Com isso, acabaria não sobrando tempo para trabalhar no canal esportivo da Disney, principalmente nos finais de semana, quando acontecem os jogos da liga de futebol americano.
Paulo Mancha inicialmente revelou que ele não era um funcionário fixo da ESPN, não possuindo contrato ou salário. Ele apenas era remunerado pelos jogos que era escalado e comentava, em uma espécie de freelancer. O comentarista ainda destacou que as transmissões de “futebol americano nunca foram a sua principal ocupação” e que não era o que “pagava as suas contas” ou “colocava comida na mesa”.
Em seguida, o Mancha também destacou que a preparação para as transmissões da NFL era muito desgastante, devido a maior complexidade do esporte. Ele ainda revelou que estava insatisfeito com a ESPN e se sentia desvalorizado, por isso decidiu mudar de ares.
Sobre o trabalho com vinhos, Mancha afirmou que já viajou o mundo para conhecer vinícolas e que era uma vontade antiga sua transformar o hobby em profissão, por isso aceitou o convite para trabalhar na área. Ele havia se mudado para o Canadá no final do ano passado, cursando uma pós-graduação.
Leia também: Fábio Sormani nega que foi demitido da ESPN por homofobia: “Terrivelmente abalado”