Depois de mais de 20 anos, Paulo Andrade está de saída da ESPN. O narrador esportivo aceitou uma proposta e é a nova contratação da Globo, para trabalhos no SporTV e esporadicamente também na TV Aberta. A informação foi antecipada pelo colunista Flavio Ricco (R7).
Com passagem pela equipe esportiva do SBT, no início dos anos 2000, Paulo chegou à ESPN em 2004. Inicialmente com contrato temporário, ele acabou efetivado meses depois e foi ganhando cada vez mais espaço.
No canal esportivo, se tornou a principal voz, após as saídas de Milton Leite e João Palomino, narrando Jogos Olímpicos e finais de Copas do Mundo, além dos grandes jogos dos campeonatos internacionais, como a Premier League e a Liga dos Campeões. Paulo também foi apresentador e era titular do Linha de Passe, o principal programa do canal.
Na Globo, ele chega para atuar no ‘Prime Time’ da equipe esportiva, reencontrando Gustavo Villani e Everaldo Marques, dois ex-companheiros de ESPN, além do próprio Luís Roberto, hoje ‘número um’ nas transmissões.
O Portal Alta Definição tentou contato com a Globo, para confirmar a contratação, porém não obteve resposta.