O cantor e compositor Paulinho da Viola recebeu, nesta quarta-feira (02), alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) após passar por uma enterectomia. Trata-se de um procedimento cirúrgico de retirada de um pedaço do intestino.
Nesse sentido, a internação ocorreu de forma emergencial após o músico receber o diagnóstico de um tumor estroma gastrointestinal, conhecido como GIST.
Assim sendo, o artista, de 80 anos, compartilhou uma mensagem de agradecimento e tranquilidade aos seus fãs nas redes sociais: “Tenho recebido muitas mensagens e carinho. Quero agradecer a cada uma delas. Estou confiante que, em breve, estarei de volta. Um abraço a todos”.
Atualmente, Paulinho da Viola está internado na Clínica São Vicente, localizada na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo o boletim médico mais recente, seu estado de saúde evolui de forma positiva. Paulinho da Viola já se alimenta normalmente e deixou o CTI, sendo transferido para uma dieta por via oral.
O incidente que levou à internação aconteceu antes de um show que o cantor faria em Três Rios, no interior do Rio de Janeiro. Paulinho teve uma queda de pressão e foi diagnosticado com o sangramento digestivo, o que levou à descoberta do GIST no intestino delgado.
Leia também: Paula Toller cancela shows após acidente doméstico: “Repouso”