O cantor e compositor Paulinho da Viola, após passar por um período de internação desde o dia 31 de julho, foi liberado para casa na tarde desta segunda-feira (07). O artista estava sob os cuidados da clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro, onde passou por uma enterectomia – cirurgia para a remoção de parte do intestino.
O médico responsável pelo procedimento, Octávio Vaz, declarou que Paulinho da Viola mostrou uma notável recuperação após a cirurgia. A equipe do músico compartilhou nas redes sociais um comunicado agradecendo o apoio e carinho dos fãs e amigos e informando sobre os próximos passos em sua recuperação.
“Paulinho teve uma recuperação significativa e recebeu alta hospitalar agora à tarde. Ele continuará em repouso em casa, sob os cuidados da família e com orientação médica. Agradecemos a todos pelas mensagens carinhosas”, destacou o comunicado.
O cantor foi parar no hospital após um episódio de indisposição que o levou a cancelar um show em Três Rios, no Rio de Janeiro. Um sangramento digestivo e uma queda de pressão foram os motivos que levaram à sua internação e subsequente cirurgia.
Como parte dos cuidados, a agenda de Paulinho da Viola passou por ajustes. Nesse sentido, a equipe remarcou os shows que o artista faria em Florianópolis e João Pessoa para 7 e 9 de outubro, respectivamente.
Além disso, houve o cancelamento de uma apresentação que seria no sábado (05), em Florianópolis. Assim sendo, quem tiver ingressos para o concerto receberá mais informações sobre o proceder.
Apesar dessas mudanças, os demais shows da turnê em celebração aos 80 anos de Paulinho da Viola estão mantidos.