O BBB 21 tem pautado as redes sociais desde a sua estreia no dia 25 de janeiro, principalmente pelas atitudes dos participantes dentro da casa. E esses assuntos, segundo o colunista do UOL, Mauricio Stycer, tem feito as principais marcas patrocinadoras do reality, ficarem assustadas e preocupadas com os rumos tomados pelo reality show da Globo e pela repercussão negativa que está tendo.
Em comunicados por escrito, enviados a emissora, nesta segunda-feira (1), os anunciantes mencionam a “tortura psicológica” que a cantora Karol Conká teria praticado dentro da casa contra Lucas Penteado (Camarote) e Juliette Freire (Pipoca).
Segundo Stycer, as marcas estão trocando informações entre si e especulando o que podem fazer. Uma das possibilidades aventadas foi uma manifestação pública em conjunto. Porém, até agora, nenhum patrocinador veio a público falar sobre o assunto, entretanto, a Globo está a par da situação e procurou tranquilizá-las.
Em nota enviada ao UOL, o canal diz que “as atitudes e comportamentos variados dentro da casa do Big Brother Brasil fazem parte da dinâmica do jogo, acompanhada de perto pela direção do programa e por uma equipe de psicólogos que atua e oferece suporte sempre que necessário” e que “as discussões geradas provocam reflexão sobre temas relevantes para os participantes e também para o público, impulsionando movimentos de conscientização, mobilização para mudanças e gerando consequências na própria dinâmica do programa, com a eliminação daqueles cujo comportamento agrade menos a audiência”.
A nota finaliza com o seguinte: “Esses assuntos, inevitavelmente, entram na pauta também das marcas parceiras que estão presentes a cada edição como um convite para fazerem parte das conversas e dessa trajetória de evolução da sociedade”.
O colunista também chama atenção para fato que a TV Globo não exibiu as situações mais pesadas provocados pela cantora Karol Conka, que foram vistas pelo público assinante do pay-per-view e Globoplay, compartilhadas milhares de vezes nas redes sociais. Em resposta às atitudes da cantora, o festival Rec-Beat cancelou a exibição do show pré-gravado da artista. Além disso, o GNT também cancelou a exibição do programa ‘Prazer Feminino‘.
Leia também: Karol Conká disse que reaproximação de Lucas Penteado é estratégia