A TV Globo agendou para o próximo dia 16 a estreia de A Favorita (2008) nas tardes do canal, dentro do Vale a Pena Ver de Novo. A novela de João Emanuel Carneiro marcou época ao provocar o público com um estilo inovador, e jogar para o telespectador a seguinte questão: “Quem está falando a verdade?”.
Uma das vilãs mais memoráveis da teledramaturgia nacional, Flora foi interpretada por Patrícia Pilar, que não esconde o orgulho de ter participado desse projeto.
Essa provocação do João Emanuel Carneiro foi de grande originalidade e uma aposta arriscada que me agradou muito. Ele construiu uma trama muito surpreendente e para os atores abriu o campo de atuação trazendo muita liberdade. A força da imagem pré-concebida que o público tinha de cada uma das personagens despistou as verdadeiras intenções de Flora e Donatela. Essa brincadeira levou o público a fazer uma aposta errada.
Disse Patrícia Pilar em entrevista ao site da Globo.
A atriz passou por uma preparação intensa para compor o papel, com direito a visitas ao presídio feminino Talavera Bruce. Uma experiência que fez a artista conhecer muitas histórias de vida, e que a ajudou a compreender as complexidades da personagem. A intérprete da mãe de Lara (Mariana Ximenes) faz questão de ressaltar a química com a parceria de Claudia Raia.
Nunca tinha trabalhado com a Claudia e de cara tivemos uma cena muito difícil que era o reencontro das duas depois que a Flora saiu da prisão. Nessa cena já rolou muito bem, ali já senti que seria um jogo muito gostoso.
Revelou.
Leia também: TV Globo confirma exibição de A Favorita no Vale a Pena Ver de Novo