Eliminado do MasterChef Brasil dessa terça-feira (02), o artesão Fernando Presto, de 36 anos, não saiu da atração sem uma conquista. Mesmo depois de pecar no preparo do ballotine e perder a disputa final para Rafael, ele foi convidado para atuar como confeiteiro em um dos restaurantes de Erick Jacquin, jurado do reality da Band, na cidade de São Paulo.
Durante entrevista exclusiva ao Band.com.br, o competidor não conteve a emoção. “Sair da cozinha com o título de confeiteiro da temporada e com uma vaga no restaurante do Jacquin é um prêmio. O MasterChef vai continuar. A minha temporada não acaba aqui”, afirmou ele. “Acredito que o meu cupcake de moscow mule ganhou o coração do chef. Eu vou abraçar essa chance com unhas e dentes”, garantiu, complementando.
Participante da nona temporada do talent show, Fernando avisou logo de início que não estava ali para fazer amizades e que a estratégia para vencer envolvia também o seu visual, já que era um estudante de figurino. O comportamento, no entanto, gerou críticas por parte dos concorrentes, que chegaram a dizer que ele tinha “dificuldade” para lidar com as pessoas.
“Eu era um dos mais centrados e respeitei demais os outros. Não gritei com ninguém, ouvia quando estava errado e sempre mantive a postura. Entrei um pouco soberbo. Depois, entendi que estava aqui para aprender. Foi quando abaixei a cabeça”, comentou. “Tem pessoas que estão começando a ficar com o ‘Rei na Barriga’, sabe? Acho que isso é regredir na cozinha. Quando você pensa que sabe de tudo, falta espaço para aprender”, concluiu ele, aconselhando.
Leia também: SBT desiste de produzir o reality Hotel das Celebridades, diz colunista