Há algum tempo Gloria Pires não é escalada para grandes personagens na Globo. Atualmente dando vida a Irene em “Terra e Paixão”, Glória seria a grande vilã da novela de Walcyr Carrasco, até que tudo mudou com a chegada de Eliane Giardini, como Agatha.
Coincidentemente, logo depois que Glória anunciou que não renovaria contrato com o Grupo Globo, Eliane passou a assumir o papel da grande antagonista da história. Agatha promete movimentar mais a história e ganhar cada vez mais destaque, deixando Irene de escanteio.
Uma atriz com o currículo Glória Pires, que já viveu tantos personagens icônicos como Rute e Raquel, de “Mulheres e Areia”, e Maria de Fátima, em “Vale Tudo”, entre tantos outros, perdeu espaço nos últimos anos. Com personagens mal construídas e em novelas que não tiveram bom desempenho. Até mesmo nas grandes produções do Globoplay ou super séries, Glória nunca foi incluída. Os produtores sempre recorreram à repetição entre Patricia Pillar, Deborah Bloch, Adriana Esteves e Drica Morais.
Espero que, agora livre para escolher novos personagens e produções, Glória Pires tenha sorte de participar de um projeto de sucesso em breve.