Alguns veículos de imprensa noticiaram a demissão de Ricardo Vilches esta semana da RIC TV Record Paraná e atribuíram a saída ao fato do jornalista ter xingado a vinheta da emissora em vídeo de bastidor que viralizou na internet, a imagem não chegou a ir aos ar na TV. Alguns sites chegaram a dizer que o fato aconteceu ao vivo e que a emissora colocou Vilches de férias logo após o fato e em seguida o demitiu. Não foi bem isso. Explicaremos…
Porém, o vídeo e de julho de 2019 e aconteceu antes do PR no Ar entrar ao vivo na programação da emissora. A Ana foi vazada por alguém da técnica da RIC TV. Logo o apresentador não poderia ser demitido por este fato.
Sobre a demissão, a emissora afiliada da Record TV no Paraná enviou o seguinte comunicado: “O Grupo RIC informa por meio de sua Diretoria Corporativa de Produto, Conteúdo e Convergência que na manhã de hoje fez o desligamento do repórter e apresentador Ricardo Vilches. Agradecemos ao jornalista pelo empenho dedicado em todos os anos que ele esteve conosco, sempre pautado pela ética e a responsabilidade em informar com correção”.
Veja o vídeo: