Detentora de um dos pacotes para a exibição da Libertadores no Brasil, a partir de 2023, a Paramount acirrou a disputa no jornalismo esportivo do país e já está causado desfalques na ESPN. Iniciando a montagem da sua equipe de transmissão, a plataforma firmou acordo com João Guilherme e Nivaldo Prieto, dois dos principais narradores do canal esportivo da Disney. Além deles, outros nomes já estão sendo sondados e também podem estar de mudança.
As saídas de João Guilherme e Nivaldo Prieto pegaram o público de surpresa, porém já eram esperadas na emissora. O primeiro estava com contrato para vencer no final de 2022 e ainda não tinha sido procurado para a renovação. O segundo, por sua vez, tinha ainda mais um ano de contrato, porém optou por encerrar a parceira de forma antecipada. Ambos atuavam pela Fox Sports e migraram para a ESPN em 2020, após a fusão entre os dois canais. Ao lado de Paulo Andrade, eles se revezavam no posto de narrador principal da emissora.
Em nota ao site Notícias da TV, a ESPN confirmou as saídas de João e Prieto. “O contrato de João Guilherme se encerra no final de 2022 e, por motivos pessoais, o jornalista decidiu dar um novo rumo à carreira. Também por escolha pessoal, Nivaldo Prieto decidiu encerrar sua parceria com o canal no fim do mês”, afirmou a empresa.
No entanto, o desfalque da Paramount na ESPN ainda pode ser maior. De acordo com informações do colunista Flavio Ricco (R7), a plataforma também já realiza sondagens e deve fazer propostas para contratar o ex-jogador e atual comentarista Zé Elias, além do analista de arbitragem Carlos Simon, ambos funcionários da Disney. Um outro nome especulado é o de Edmundo, com passagem recente pela Band.
Leia também: José Trajano critica homenagem da TV Globo a Galvão Bueno: “Exagero”