Após muitos pedidos, a novela Paraíso Tropical está de volta à telinha da TV Globo no Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, exibido pela primeira em 2007, vai substituir a novela Mulheres Apaixonadas.
A informação é da colunista Anna Luiza Santiago (O Globo), confirmada com fontes do Portal Alta Definição. Contudo, a TV Globo informa que “ainda não está divulgando a próxima novela do Vale a Pena Ver de Novo”.
Com tramas que giram em torno da cobiça, Paraíso Tropical retrata o contraste do Brasil contemporâneo. Um dos destaques da novela é a dualidade representada pelas irmãs gêmeas Paula e Taís, interpretadas por Alessandra Negrini. No dia do casamento de Paula e Daniel (Fabio Assunção), a ambiciosa Taís e seu amante Ivan (Bruno Gagliasso) forjam um acidente e atiram Paula no mar. Oportunista, Olavo (Wagner Moura) a resgata, a interna em um hospício e passa a chantagear Taís, que colabora com os planos do vilão para desmoralizar Daniel perante o poderoso Antenor (Tony Ramos).
Há ainda o conflito de Ana Luísa (Renée de Vielmond) apaixonada pelo jovem Lucas (Rodrigo Veronese) e o amor bandido de Olavo e da prostituta Bebel (Camila Pitanga), uma das personagens mais lembradas da novela. Bebel fazia de tudo para se tornar amante do vilão e deixar as ruas de Copacabana.
Leia também: Flávia Alessandra deixa a TV Globo após 34 anos: “Gratidão”
Com direção de núcleo de Dennis Carvalho, Paraíso Tropical teve 179 capítulos e ainda traz uma boa dose de humor. O folhetim ainda resgatou um mistério que envolvia uma pessoa que matou alguns personagens da trama.
Assista a abertura da novela: