Visando se fortalecer ainda mais em solo brasileiro, a Netflix encontrou uma aliada muito forte, a Record TV, que se consolidou como a segunda maior produtora de conteúdos audiovisuais no país e cada vez mais, exportando suas novelas e minisséries para o mundo.
Não é de hoje que a maior produtora de conteúdo por streaming, tenta firmar acordos no Brasil, porém sempre encontrou resistência do grupo Globo, que já se tornou um forte concorrente com o seu ‘Globo Play’.
Na última quinta-feira (17), o vice-presidente da Netflix, Larry Tanz, visitou o complexo de estúdios da Record TV no Rio de Janeiro, para conhecer de perto os locais de gravações das produções. Agora, além de ter as novelas e minisséries da Record TV no catálogo, está cada vez mais próximo um acordo para coproduções.
O que chamou a atenção de Tanz, foi a ascendência da emissora no Brasil e no mundo, algo em comum com a Netflix. Vale lembrar que em 2018, a Record TV voltará a produzir minisséries bíblicas, uma minissérie sobre a história da TV brasileira e mais novelas, inclusive contemporâneas, que também foi tema do encontro.