Paola Carosella, chefe de cozinha, empresária e ex-jurada do MasterChef Brasil, é a convidada do ‘CNN Nosso Mundo’ desta sexta-feira (12). O programa de entrevistas que vai ao ar às 22h30, apresentado com Luciana Barreto e com participações de Thaís Herédia, Lia Block e Débora Freitas, recebe a empresária da gastronomia que falou sobre sua saída da Band em janeiro, para se dedicar aos seus próprios negócios. “Neste momento minha empresa precisa de meu tempo e dedicação integral”, explicou a dona do restaurante Arturito e do La Guapa Empanadas Artesanais e Café, um pequeno café de empanadas e doces latinos artesanais.
Na entrevista, realizada no estúdio da CNN, em São Paulo, Paola Carosella também falou sobre os problemas enfrentados durante a pandemia e revelou que decidiu manter a grande maioria de seus colaboradores afastados do trabalho para se preservarem do coronavírus. “70% dos meus funcionários ficaram em casa na pandemia“, destacou. Paola revelou, ainda, que sofreu preconceito no início da carreira e que os donos dos restaurantes preferiam homens como chefs de cozinha. “Muitos restaurantes não me aceitaram por ser mulher“, disse.
Vida pessoal
Reservada com relação a sua vida pessoal, Paola Carosella revelou que 2020 foi o ano do seu encontro com a maternidade e afirmou que fez terapia de casal com o marido Jason Lowe, fotógrafo britânico que é especialista em imagens do universo gastronômico. “A pandemia trouxe uma conexão com minha filha e me apresentou à terapia de casal“, afirmou antes de confidenciar que “a proximidade da pandemia foi uma prova de fogo“.
A ex-integrante do programa MasterChef também falou sobre o prazer de estar na cozinha. “Saber cozinhar nos faz independentes. Ter tempo para comer e cozinhar é um pequeno prazer”, disse. Ela também fez um importante questionamento sobre a alimentação no Brasil e nos países subdesenvolvidos. “O que é saudável em um país com desigualdades?”, alertou.
Sobre as oportunidades aos mais vulneráveis no mercado de gastronomia, a empresária afirma que, em seus negócios, o objetivo é trabalhar com produtores que ainda estão crescendo. “Buscamos valorizar trabalho dos pequenos produtores“, destaca.
Leia também: Censura? Jornalistas da CNN Brasil estariam proibidos de comentar o BBB nas redes sociais