O remake de Pantanal saiu de cena há mais de um mês na TV Globo, mas já conquista os feitos de sua grande repercussão no Brasil e no mundo. A novela de Bruno Luperi acaba de ser indicada ao prestigioso 61º Prêmio Rose d’Or, na categoria de melhor telenovela do mundo.
A produção dos Estúdios Globo passou por uma seleção entre mais de 750 inscrições, depois de uma análise de um júri com mais de 100 executivos e produtores de toda a indústria televisiva internacional.
A história criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa, que teve sua primeira exibição há 32 anos, na extinta TV Manchete, foi readaptada para os dias atuais pelas mãos de Bruno Luperi, neto do autor da novela. Pantanal contou com a direção de Davi Lacerda, Noa Bressane, Roberta Richard, Walter Carvalho e Cristiano Marques. Além de Rogério Gomes e Gustavo Fernandez na direção artística.
Estrelada por Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa, a trama das nove foi um verdadeiro fenômeno de audiência chegando a ultrapassar a barreira dos 30 pontos e caindo na boca do povo. No elenco nomes de peso como Marcos Palmeira, Dira Paes, Irandhir Santos, Camila Morgado, José Loreto, Guito, Isabel Teixeira e Murilo Benício, também marcaram o folhetim.
Pantanal concorre com as produções britânicas Casualty (BBC Studios/BBC One) e EastEnders (BBC Studios/BBC One), a canadense District 31 (Aetios Productions/Aetios Distribtion/ICI Tele), a portuguesa Quero é Viver (Plural entretenimento/TVI) e a francesa Where It All Begins (Telsète/Newen Connect/TF1).
O vencedor do prêmio será conhecido no dia 28 de novembro.