Confira o resumo da semana da novela Páginas da Vida, exibida de segunda a sábado no Canal Viva. Escrita por Manoel Carlos, com direção de núcleo de Jayme Monjardim, a trama foi exibida originalmente entre os anos de 2006 e 2007, na faixa das 21h, com 203 capítulos.
Capítulo 31, segunda (27/12)
Irmã Má acha que Helena está sendo emocional e teme que sua decisão prejudique o trabalho. Marta se lembra de Nanda criança. Carmem murcha quando Marina prefere usar um vestido que Bira deu e não o seu presente. Isabel sai com Gilberto. Helena conta para Salvador que vai adotar uma criança. Bira promete a Marina que só vai tomar uma taça de champanhe.
Renato se encontra com Isabel e Gilberto. Gilberto percebe que ele mexe com Isabel. Gustavo fica enciumado quando Márcia dança com Fred e outros jovens. Marina reclama com a mãe por ter convidado Greg e ele vai embora. Bira faz discurso falando de seu amor por Marina e Carmem e acaba despencando em cima do bolo. Helena lê cartão de Diogo. Constância pede que Jorge não alimente as esperanças de Sandra, que ouve atrás da porta.
Capítulo 32, terça (28/12)
Sandra, que ouve atrás da porta a conversa de Constância e Jorge e depois chora. Os bebês são registrados. Marta chega em casa com Francisco e avisa a enfermeira que vai buscar Alex no hospital. Marta mente para Alex dizendo que Clara não resistiu. Alex chora, comovido. De volta à sua casa, Alex se emociona ao ver Francisco. Sérgio teme que o pai se emocione quando ele vê a foto de Nanda. Verônica se responsabiliza em pagar a enfermeira. Márcia convida Jorge e Constância para serem padrinhos de Tidinho.
Sandra murcha com a notícia e depois ironiza a mãe. Helena se emociona ao saber que ganhou a guarda provisória de Clara e que já pode levá-la para casa. Selma diz a Helena que é preciso coragem para fazer o que ela fez. Helena acomoda Clara no berço que foi da filha. Helena relembra com Selma sua relação com Diogo, seu casamento com outro homem, o nascimento e a morte da filha.
Marta se incomoda com o berreiro de Francisco. O dermatologista Camilo Bueno é candidato a trabalhar no hospital. Irmã Maria o entrevista, gosta dele e resolve contratá-lo. Márcia e Miroel tomam um café juntos. Giselle chama a atenção da mãe. Assustada, Anna quase bate com o carro.
Capítulo 33, quarta (29/12)
Giselle vê o pai e sai correndo do carro para encontrá-lo. Eles conversam e Márcia pede um beijo a Giselle. Anna fica sem ação ao ver Giselle beijando Márcia. Depois reclama com o marido, fazendo uma cena de ciúmes no meio da rua. Márcia percebe o constrangimento de Miroel quando ele volta. Selma comemora com o novo dermatologista, que coloca em sua mesa fotos dos pais e da irmã Simone.
Olívia fica aborrecida por terem lhe ocultado a morte de Clara Diana conta para Olívia que a filha de Nanda morreu. Giselle irrita a mãe ao perguntar se ela está com ciúmes. Olívia reclama com Sílvio por ter ocultado a morte do bebê. Sandra se irrita quando Olívia brinca que Jorge devia namorar Isabel. Tide interfere quando Carmem e Marina trocam ofensas.
Isabel comenta com Selma o encontro com Renato e como ele mexe com ela. Tide lamenta que haja tantas brigas na sua casa depois da morte de Lalinha. Sílvio confessa para Olívia que está indeciso quanto a largar a Aeronáutica. Olívia visita Marta e leva um presente para Francisco. Marta faz perguntas sobre Léo. Olívia pede para conhecer Francisco.
Capítulo 34, quinta (30/12)
Olívia vai à casa de Marta para visitar Francisco. Marta faz perguntas sobre Léo e descobre que ele é rico. Olívia se emociona e pede uma cópia da foto de Nanda com os bebês. Olívia se coloca às ordens para qualquer coisa que Marta deseje. Marta olha com ternura para o presente que Olívia deu. Leandro encontra a irmã. Selma liga para avisar Helena de não se esquecer do horário do trabalho, pois a irmã Má está de olho nela.
Olívia pede para conversar com Alex e Leandro oferece o seu apartamento. Alex conta que tem visto Nanda em sonhos e ela sempre pede para que ele não deixem que os gêmeos se separem. Eles combinam de voltar a se encontrar. Renato aparece no estúdio de Isabel para pegar as fotos de Lívia. Isabel sente um certo desconforto ao mostrar as fotos de Lívia a Renato. Greg diz a Carmem que Marina o odeia. Giselle avisa Miroel que Anna está aborrecida e até falou em separação com uma amiga. Renato pressiona Isabel para que ela confirme que está acontecendo algo entre eles. Helena conversa com o pediatra sobre os cuidados com Clara.
Alex comenta que procurou uma creche para Francisco. Helena fala com Lídia ao telefone sobre os cuidados com a bebê. Quando se vira, dá de cara com Marta. Helena fica atemorizada de Marta ter descoberto que ela adotou Clara e se confunde toda. Anna faz uma cena de ciúmes e Miroel diz que ela está sendo vulgar. Giselle conversa com a amiga Joyce sobre a briga dos pais. Renato segura Isabel e lhe dá um beijo.
Capítulo 35, sexta (31/12)
Isabel manda Renato ir embora, mas ele se recusa. Ela ameaça jogar a câmera dele pela janela e ele resolve obedecer. Marta diz a Helena que foi entregar à irmã Maria o registro civil de Clara. Helena pergunta como Alex reagiu ao saber da adoção da criança e Marta responde que mentiu, dizendo que a menina morreu. Jorge quer fazer companhia para o pai, mas Tide não quer que ele deixe de sair com os amigos. Marina diz ao avô que precisa conversar com ele.
Carmem e Greg encontram Márcia e Elisa e seus respectivos maridos, em um restaurante. Miroel e Anna discutem. Giselle ouve tudo. Ele tenta sair de casa, mas a mulher não deixa. Miroel afirma que já traiu Anna uma vez, mas se recusa a dizer com quem foi. Marina diz a Tide que quer ir morar com o pai. No restaurante, Gustavo faz comentários machistas, irritando Márcia e Elisa.
Tide diz a Marina que ela terá que se adaptar a uma vida mais simples, para morar com Bira. Olívia chora ao ler o soneto de Lalinha. Selma diz a Helena que ela deveria contar para Alex que Clara está viva, mas a médica teme que ele queira a neta de volta.
Capítulo 36, sábado (01/01)
Helena teme que Clara seja tratada como uma retardada caso volte para casa de Marta. Ela diz a Selma que acha melhor que pensem que Clara morreu. Alex acaricia a cabeça do neto e conversa com ele. Marta confessa que não chora com facilidade, apenas quando vê filmes tristes. Gustavo reclama que Márcia não gosta mais de seus carinhos.
Márcia reage quando ele lhe dá revistas de artesanato, já que ela insiste em trabalhar. Diana dá retoques no retrato de Ulisses. Tônia, prima de Helena, manda cartão contando que está expondo em Nova York. Salvador lê o conteúdo do cartão. Helena instrui Salvador e Lídia para somente comentar que Clara foi um bebê abandonado no hospital que está sob a sua guarda.
Giselle faz perguntas ao pai sobre a discussão que ele teve com Anna. Miroel convida Anna e Giselle para um fim de semana em um hotel. Sílvio tenta ensinar Olívia a fazer um bolo. Mas ela não quer ser ajuda, prefere fazer tudo sozinha. Tidinho é batizado na capela de Santa Rita. Alex se prepara para passar com o neto no carrinho que comprou para ele.
Constância segura Tidinho no batizado. Helena se encontra com Alex e Marta no supermercado. Marta se afasta com Helena e lhe lembra que Alex não sabe que a neta sobreviveu. Ao voltar, apresenta Helena a Alex, que se emociona ao saber que foi ela quem fez o parto de Nanda. Marta sacode Alex quando ele comenta que, de vez em quando, vê Nanda. Helena olha Francisco com carinho.
Confira outros resumos da novela Páginas da Vida.