Na noite dessa segunda-feira (14), durante a estreia do programa No Alvo (SBT), Pablo Marçal fez um pedido público de desculpas ao jornalista José Luiz Datena, atualmente na RedeTV!, ao admitir sua culpa no episódio polêmico conhecido como “cadeirada”. A entrevista foi conduzida por inteligência artificial, que provocou o convidado a falar diretamente sobre o incidente.
Ao ser questionado se o episódio, com direito a resgate de ambulância, foi grave, Marçal detalhou o ocorrido, explicando que sofreu uma lesão na costela causada pela agressão. Mais do que isso, reconheceu que sua atitude contribuiu para a reação de Datena.
“Eu percebi no debate que ele era o mais fraco emocionalmente. E eu meio que instiguei pra ele acabar fazendo uma besteira”, afirmou o empresário.
Receba atualizações em primeira mão!
Marçal aproveitou o momento para se desculpar: “Espero que o Datena me perdoe por ter abalado ele emocionalmente ali naquele dia”. Ele ressaltou que não guarda rancor e que perdoou Datena ainda no dia do ocorrido. “Sem chance, nunca tive ele como inimigo”.
O empresário também revelou que, embora inicialmente tenha resistido a buscar atendimento médico após a agressão, acabou convencido por seus assessores a ir ao hospital para tratar a lesão, que comprometeu sua respiração.
AGORA: Pablo Marçal pede perdão pra Datena após episódio da cadeirada no debate da TV Cultura. #NoAlvo pic.twitter.com/JN5IW2PiEl
— Brenno (@brenno__moura) July 15, 2025