Pabllo Vittar usou suas redes sociais para desabafar e relembrar censura do Youtube com o single “Bandida”, com participação de Pocah, em novembro de 2020. A artista pergunta qual o motivo de “Bandido”, do cantor Zé Felipe não ter a mesma “norma” por parte da plataforma de vídeo, já que as diretrizes valem para todos.
Lembram quando eu lancei “Bandida” e o Youtube me restringiu fazendo eu colocar um * final de “Bandida” (Bandid*). Então, o Zé Felipe acabou de lançar uma música chamada “Bandido”, uma música legal, mas o Youtube não restringiu ele. Tá escrito lá bandido com todas as letras. Eu só fico muito triste quando eu vejo essa discrepância, já que as diretrizes são iguais pra todos. Porque comigo é assim? É só um desabafo mesmo. As vezes fica parecendo que as pessoas estão pegando no nosso pé, né? Mas isso só dá mais força pra gente conseguir fazer nossos trabalhos. Mas isso me entristece muito mesmo
Pabllo Vittar
Como forma de protesto, os fãs da drag queen mais seguida do mundo reverteram a polêmica em sucesso. Poucas horas após posicionamento da Pabllo, a canção “Bandida” assumiu a 2º posição no iTunes Brasil e esteve presente no Top200 do chart da Deezer Brasil nos últimos 2 dias.
Na sequência, a cantora Mc Mari, que faz parceria com Zé Felipe na faixa em questão se pronunciou sobre o caso: “Concordo com o desabafo, ser igualitário para todos seria o correto, que tudo seja resolvido da melhor forma”, disse.
Movimento Free Bandida
Em novembro do ano passado, Pabllo e Pocah tiveram o alcance da canção reduzido pelo Youtube. É que quando o internauta pelo título do single, ele não era exibido na página de resultado da pesquisa, só podendo ser visualizado se tivesse o link direto para o clipe. Nove meses depois, Vittar retorna o assunto após publicação de um fã no twitter e cria o movimento “Free Bandida”, que logo foi atendido pelos internautas.
E como a resposta para o boicote é o sucesso, Pabllo se apresentou para uma multidão no último sábado (02), no Festival do Orgulho, em São Paulo, e se prepara para mais dois grandes eventos no mês de julho. No dia 09 canta no “Bloquissimo”, em Natal (RN) e dia 16, no “Musa Sunset Festival”, em Brasilia.
Leia também: Iza emociona Marcos Mion durante apresentação no Caldeirão