Escalada pela Record TV com o objetivo de elevar os índices na faixa da tarde, a novela Os Dez Mandamentos não está cumprindo a sua missão com total êxito. Apesar de manter a emissora na vice-liderança isolada, a reprise do sucesso público alcança, em média, o mesmo público de Chamas da Vida, trama antecessora na faixa, como pode ser observado nos dados consolidados dessa quarta-feira (26).
De acordo com a Kantar Ibope Media, Os Dez Mandamentos alcançou 4,5 pontos de média e 11,5% de participação, estando no ar entre 15h30 e 16h39. No mesmo horário, a TV Globo garantiu a liderança isolada, com 9,4 pontos de média, e o SBT obteve apenas a terceira colocação, com 2,7 pontos de média. A Band conquistou o quarto lugar, com 1,8 ponto de média, seguida pela RedeTV!, com 1,5 ponto de média.
Os números registrados nessa quarta-feira (26) são semelhantes aos das últimas semanas de Chamas da Vida. No dia 28 de setembro, a trama de Cristianne Fridman havia alcançado 4,8 pontos de média. Na semana seguinte (05/10), foram consolidados 4,4 pontos de média. Já em sua última quarta-feira de exibição, no dia 12 de outubro, a novela garantiu 4,3 pontos de média.
É importante destacar que inicialmente Chamas da Vida seria substituída por Amor e Intrigas, que foi exibida originalmente entre 2007 e 2008, conforme antecipado pelo Portal Alta Definição. No entanto, a reprise da saga de Moisés era um desejo antigo de Cristiane Cardoso, filha do Bispo Edir Macedo e atual diretora de teledramaturgia do canal, e foi aceito pela direção da emissora, em anúncio realizado no final de setembro.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados de quarta-feira, 26/10/2022