Se a intenção era chocar o público, o SBT conseguiu! Fosse há algum tempo, não chocaria, mas agora em que a novidade pode ser a grande atração, a emissora parece querer mesmo naufragar em reprises saturadas. Anunciada há poucas semanas, a terceira reprise de Teresa já pode ser um forte indício dessa má fase perdurar. Se já não bastasse uma perigosa reprise, sim, mais uma! As Aventuras de Poliana, trama extensa que acabou pouco antes da pandemia, anunciada como a nova reprise na emissora que vive de repeteco há anos. Mas, algum problema? Nenhum, se fosse algo inédito no SBT, que não ironicamente, acelera os passos para terminar a também saturada reprise de Cúmplices de um Resgate, no ar, no horário mais nobre da tv.
Problemas à vista
Na linha de jornalismo e shows, o SBT tem se esmerado para merecer, ao menos, o segundo lugar. Levará ao ar nomes de peso para atrair o público e recentemente deixou os noveleiros animados com a renovação do contrato com a Televisa. Mas, não passou de uma mera renovação, pois a que tudo indica, a novidade no que tange o assunto novela vai ser a conta-gotas, já que houve uma redução no tempo de novelas, os números de exibições e, ao que parece, os investimentos.
Um tempo que não volta mais
Nem precisamos escrever ou falar que a emissora de Silvio Santos atingiu a glória ao trazer novelas mexicanas para o conhecimento do público. Após sucessos avassaladores, é chegada a hora de renovar para ter melhores resultados. Ou na dramaturgia a emissora parece não querer inovar?