O rapper Oruam foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) após a polícia encontrar um foragido da Justiça escondido em sua mansão, localizada no Joá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Durante a operação, os agentes prenderam Yuri Pereira Gonçalves, acusado de organização criminosa, e apreenderam uma pistola 9 mm com kit-rajada e munição.
A prisão não tem relação com o episódio ocorrido na quinta-feira (20), quando o rapper foi detido por direção perigosa na Barra da Tijuca.
Investigação envolve disparos em condomínio
Oruam também era investigado por um incidente ocorrido no fim do ano passado, quando teria feito disparos em um condomínio em São Paulo. Segundo a polícia, ele foi indiciado por disparo de arma de fogo, crime que colocou em risco a segurança de diversas pessoas.
A Justiça expediu mandados de busca e apreensão contra ele e sua mãe, Márcia Nepomuceno, com o objetivo de localizar a arma utilizada no caso. Durante a operação, agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) apreenderam simulacros de armas e armamento de airsoft na casa do rapper e celulares na residência da mãe.
Receba atualizações em primeira mão!
Quem é Oruam?
Oruam, nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, é filho do traficante Marcinho VP, apontado como um dos chefes do Comando Vermelho e condenado por assassinato e tráfico de drogas. O rapper tem tatuagens em homenagem ao pai e ao criminoso Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
Após a prisão, Oruam foi encaminhado para a Cidade da Polícia e declarou aos jornalistas:
“Vou falar pra tu não. Tu é delegado, juiz, para eu falar alguma coisa pra você?”.