Mais informação para você!

Operadoras podem entrar em acordo com a SIMBA através de “permuta”

As operadoras de TV podem avançar no que seria a mais tensa negociação do mercado e que pode movimentar  centenas de milhões de reais anuais a partir deste ano, pelo menos é o que apurou a coluna do Ricardo Feltrin.

Pra quem não se lembra a SIMBA ( Recordtv, Redetv e SBT ) querem ser remuneradas pela cessão de seus sinais HD às operadoras, que sempre incluíram esses canais em todos os seus pacotes sem qualquer contrapartida. As operadoras, que já remuneram Globo e Band, não querem mais esse gasto milionário.

Com o fim do sinal analógico, a regra permite a todos os canais negociar seus sinais. O impasse durante as negociações levou essas três emissoras na última quinta-feira a bloquear seus sinais para operadoras como Sky e Net, as maiores do país, prejudicando milhões de assinantes na Grande SP.

Acordo?

Por isso a SIMBA estaria oferecendo às operadoras  algumas “vantagens comerciais”, que seria basicamente:  Os canais querem ser remunerados, mas também oferecem às operadoras o que têm de mais valioso: o caríssimo espaço publicitário na TV aberta. Em outras palavra, visibilidade e mercado.

Agora além da Vivo, única operadora que ainda transmite os três canais na Grande SP (embora ainda não tenha fechado acordo definitivo), a Net agora também está a propensa a conversar com os canais.

Com um gasto enorme de dezenas de milhões de reais por ano em propaganda na TV. Por que não fazer uma permuta?

Até o presente momento a única operadora que está indiferente a qualquer tipo de acordo, é a SKY

Fonte: Ricardo Feltrin, Uol

Relacionados
Comentários
Comentários Carregando

Send this to a friend