O passado de Cássia (Patrícia Pillar) ainda é uma incógnita para os telespectadores da série “Onde Nascem os Fortes“. Há mais de 20 anos sem voltar a Sertão, ela volta à cidade para solucionar o mistério do desaparecimento do seu filho Nonato (Margos Pigossi) e a incessante busca de Maria (Alice Wegmann), sua outra filha, que está foragida.
E para permanecer na cidade, Cássia pode ter seu passado revelado. “As circunstâncias fazem Cássia permanecer nesse lugar, a contragosto. Ela sempre escondeu os reais motivos de nunca ter voltado lá. Aos poucos, a verdade vai aparecendo”, diz Patricia Pillar. Na trama, a engenheira química tem uma relação oculta com Tião das Cacimbas (José Dumont), já revelado em alguns momentos através de flashbacks.
Nos próximos capítulos da supersérie, o telespectador vai tomar conhecimento da vida regressa da engenheira e o velho, dado como louco por todos de Sertão, é a chave para isso. “O que liga Tião a Cássia é um mistério. O que dá para adiantar é que ele tem relação com todos os personagens da história. Um homem que guarda muitos segredos e é temido por tudo aquilo que sabe”, completa.
Nas novas sequências, a relação de Cássia com Tião, quem é o pai dos gêmeos, o que a rivalidade entre Pedro Gouveia (Alexandre Nero) e Ramiro (Fábio Assunção) tem a ver com tudo isso, serão descobertas.