A tricampeã mundial de judô, Mayra Aguiar, teve seu sonho de mais uma medalha olímpica adiado nesta quinta-feira (01) na Olimpíada 2024. A italiana Alice Bellandi, número 1 do ranking mundial, derrotou a brasileira na primeira rodada da categoria até 78kg. A eliminação precoce emocionou a judoca, que não conteve as lágrimas durante a entrevista para a TV Globo.
“Luta sempre muito dura. Estilo de jogo que não aprendi a jogar ainda“, lamentou Mayra, que destacou a dificuldade de enfrentar adversárias com um estilo mais estratégico. A judoca também falou sobre a pressão interna que sente para alcançar seus objetivos.
“A gente se cobra muito mesmo. Lógico que tem cobrança externa, mas a interna é sempre muito grande“, confessou Mayra, que recebeu palavras de apoio do repórter Marcelo Courrege. “Não é uma derrota na 1ª rodada depois da história que você construiu que vai mudar a sua história“, disse Courrege, emocionando a judoca.
Mayra agradeceu o apoio e destacou o aprendizado que o judô lhe proporcionou. “Cai, levanta, cai, levanta. Obrigada pelas palavras, pelo carinho, e vamos voltar para casa. Botar a cabeça no lugar, levantar de novo“, afirmou a atleta.
Apesar da derrota individual, Mayra ainda tem chances de conquistar uma medalha em Paris. A judoca integra a equipe brasileira que disputará a competição por equipes mistas neste sábado (03).