A atleta brasileira Victória Borges, da ginástica rítmica, acabou se lesionando e deixou o tablado carregada após uma apresentação na Olimpíada 2024. Sem a participação completa da ginasta, o Time Brasil acabou ficando de fora da final por equipes na modalidade.
O Brasil mantinha o sonho de classificação às finais após uma boa apresentação na primeira série, com cinco arcos. Já a segunda série da rotação, com três fitas e duas bolas, acabou sendo prejudicada com a lesão de Victória.
A ginasta sentiu uma lesão no pé antes do início da performance. Ela até subiu ao tablado, para que a equipe brasileira pudesse se apresentar, porém não conseguiu fazer os movimentos mais difíceis, acarretando em uma nota mais baixa ao conjunto.
Logo após a apresentação, Victória Borges caiu no choro e precisou ser carregada pela comissão técnica. O Brasil terminou na 9ª colocação e apenas os oito melhores conjuntos se classificaram às finais.
“A gente queria entrar em quadra para, pelo menos, finalizar a competição, porque a gente trabalhou muito, a gente entregou muito nas mãos de Deus. A gente sabe que faz parte de um propósito, mesmo que a gente não entenda. Ela foi muito guerreira, mesmo sentindo muita dor. Hoje era isso que ela tinha para dar. A gente tentou se unir pra fazer o melhor que a gente podia nesse momento”, disse Duda, líder do conjunto brasileiro.
A Vic se machucou e não conseguiu fazer bem a apresentação, as meninas saem bem mexidas da prova. Melhoras pra nossa leoa 🥺 #GlôNasOlimpíadas #Paris2024 #JogosOlímpicos pic.twitter.com/8erSAcICxW
— TV Globo 📺 (@tvglobo) August 9, 2024