A Revista Oeste caminha para virar um celeiro de ex-contratados da Jovem Pan. Com viés da direita bolsonarista, o veículo de comunicação vem investindo no YouTube e até acena para retransmissões em rádios e TVs pelo país. Agora, a revista deve anunciar a contratação de Tiago Pavinatto, demitido da Pan após uma polêmica retratação.
De acordo com o colunista Flavio Ricco (R7), não há confirmação de que a Oeste se tornará um novo canal de jornalismo televisivo em breve. A estratégia atual é continuar investindo no YouTube. Mesmo com lançamentos programados para os próximos meses, ainda não há capacidade para manter uma programação ininterrupta durante todo o dia.
Jairo Leal, cofundador da Revista Oeste, anunciou que Tiago Pavinatto será a próxima adição ao time. A empresa já conta com Adrilles Jorge, Alexandre Garcia, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza e Rodrigo Constantino, entre outros.
Leia mais
Saída polêmica da Jovem Pan
Em agosto de 2023, Tiago Pavinatto foi demitido da Jovem Pan após se recusar a fazer uma retratação ao vivo a um desembargador. A informação foi confirmada pela emissora. De acordo com o comunicado, Tiago cometeu “excessos” durante a apresentação do programa Linha de Frente e recusou a seguir a orientação da direção para pedir desculpas.
Posteriormente, o apresentador veio a público para expor sua versão dos fatos. Ele negou a sua demissão, dizendo que preferia “perder o contrato do que perder a decência”.
Durante o programa, ele discutia uma decisão judicial que absolveu um homem acusado de estuprar uma adolescente de 13 anos. Pavinatto proferiu insultos ao desembargador encarregado do caso.
No final do programa, o apresentador falou sobre as instruções da direção, porém recusou-se a pedir desculpas: “Eu não vou fazer uma retratação a uma pessoa que ganha dinheiro público, livra um pedófilo e ainda chama a vítima de 13 anos de idade de v******”, disse.