A apresentadora Daniela Albuquerque entrevista o ator Odilon Wagner no programa Sensacional (RedeTV!) desta quinta-feira (30). A atração vai ao ar a partir de 22h30. Assim sendo, Odilon relembra momentos importantes da carreira. Entre eles, sua atação na novela Por Amor (1997), na qual interpretou Rafael, personagem bissexual e um dos mais emblemáticos de sua trajetória de mais de 50 anos.
“Aceitei fazer, foi maravilhoso. Como não era caricatura, como era feito a sério, as pessoas também entenderam de uma maneira séria. (…) Talvez tenha sido uma das novelas que mais teve impacto na minha carreira. Quando esses personagens maravilhosos acontecem é um presente. O ator não pode ter preconceito”, afirmou Odilon.
Além disso, Odilon Wagner opinou no Sensacional sobre a presença de influenciadores em papéis de destaque nas tramas considerando o engajamento que possuem nas redes sociais. “É um problema. Entendo que é um marketing, só que eles não são atores, não foram preparados. Tem alguns talentos que surgem e são espetaculares? Tem poucos, mas tem”, ponderou.
O ator ainda apontou que há um limite, atualmente, em roteiros para dar espaço para a atuação de atores mais velhos. “A teledramaturgia hoje é infantilizada. Por exemplo, há quanto tempo não vemos em uma novela uma história de amor de um homem da minha idade?”, questiona.