Nesta quinta-feira (07), a Band vai exibir o primeiro episódio da segunda temporada do programa Shark Tank Brasil. O reality que é a versão brasileira do game show americano Shark Tank volta com algumas novidades.
O programa continua tendo como atração principal aspirantes a empreendedores em busca de oportunidades para seus projetos. Os empresários, conhecidos como tubarões, são personalidades já consolidadas no mercado e com muita disposição para investir em novos negócios.
A grande questão é que os candidatos precisam mostrar um bom plano de negócios para o seu produto, se forem persuasivos, podem sair de lá com uma boa colaboração financeira e um novo sócio para a sua empresa.
Primeiro episódio
A criatividade rola solta na apresentação de novos projetos já no primeiro episódio. Entre uma agência especializada em pedidos de casamento e experiências românticas, uma empresa de produtos feitos de papelão, e outra de produtos cosméticos masculinos especializados na área de barbearia, caberá aos tubarões a decisão de fechar negócio ou não com os empreendedores.
Os tubarões
O programa conta com um time de investidores de peso. Nas famosas poltronas estão Caito Maia, fundador da Chilli Beans, Cristiana Arcangeli, empresária do segmento de moda, beleza e bem-estar, João Appolinário, fundador da Polishop, Robinson Shiba criador e Presidente da rede China In Box, e Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil.
A segunda temporada também traz pela primeira vez a participação especial de dois tubarões convidados: Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza; e Edgard Corona, do grupo SmartFit.
Audiência
O reality da Sony teve a primeira temporada exibida na Band em 2017, e obteve médias em torno de 2 pontos, uma audiência estável para a emissora na época, que assegurava o 4º lugar.