Capítulo 56
segunda-feira, 06 de julho
Amélia pergunta a José Luis se convenceu Angélica a permanecer no hospital. José Luis responde que sua filha deseja voltar para casa. Amélia diz que o médico lhe deu esperanças e questiona José Luis se chegou a amar verdadeiramente Angélica, ele diz que a ama profundamente e não quer perde-la. Alessandro diz a Joaquim que sabe que o fizeram modificar seu depoimento e jura que é inocente. Angélica pede à mãe que a leve para ver seu pai, porque quer que lhe diga a verdade sobre Alessandro. Carlota conta a Montserrat que Ezequiel disse que José Luis é quem convenceu Pedro de que Alessandro é culpado, pois quer destruí-lo, mas Ezequiel não irá ajudá-lo. Ezequiel diz a Pedro que ainda não conseguiu que Samuel assine a confissão, culpando Alessandro de ser seu sócio. Pedro fica furioso.
Alessandro se surpreende ao ver o corpo de Joaquim sem vida. Alessandro pega o livro que Joaquim lhe deu para ler e nele encontra um bilhete onde Joaquim diz que seu sócio é Pedro, mas que não deve revelar até estar seguro junto de sua família. Renato diz a Demétrio que não confia nele, mas espera que desta vez faça as coisas bem. Demétrio diz a Montserrat que vai falar com Alessandro. Montse pede a Nádia que ajude seu irmão para que possa ver Alessandro. Amélia se surpreende quando José Luis diz que Joaquim se suicidou. Carlota diz a Montse e Rosário que Joaquim se suicidou e que Ezequiel tem medo de que ele tenha deixado algum documento culpando Alessandro de sua morte.
Nádia mostra a Demétrio um documento com a assinatura de Pedro e este a falsifica. Fabíola diz a Sandro que escutou uma conversa reveladora entre Montserrat e seu irmão e descobriu que a mãe de Alessandro esteve trinta anos na prisão. Demétrio consegue ver Alessandro, mas este o recrimina por todo mal que lhe fez. Sandro diz a Pedro que trabalha em um escritório muito importante e representa Fabíola, única parente de Benjamin Almonte. Após uma longa conversa, Sandro e Pedro se dão conta que ambos não tem escrúpulos e devem se unir para tirar de Alessandro toda a fortuna. Demétrio diz a José Luis que Alessandro quer que ele vá vê-lo, pois existe uma prova de sua inocência. Pedro diz a Ezequiel que existe um bilhete de Joaquim e precisam encontrá-lo. Nádia diz a Pedro que não tem nada que fazer no velório de Joaquim, já que ele morreu por sua culpa. Pedro diz que o culpado pela morte de Joaquim é Alessandro e logo vai provar que ele é o assassino.
Capítulo 57
terça-feira, 07 de julho
Alessandro fica feliz ao ver Montserrat. Ela conta que todos os dias vai com Rosário até o presídio, mas não conseguem entrar. Pedro exige a Ezequiel que recupere o bilhete de Joaquim. Montserrat diz a Alessandro que segundo Ezequiel é provável que Joaquim tenha deixado algo que o culpe por sua morte. Alessandro responde que ocorreu justamente o contrário, que Joaquim esclareceu todas as mentiras das quais vem sendo acusado e só não diz o nome do verdadeiro cúmplice porque teme pela segurança de sua família. Ele pede a Montse que de seus pêsames a Amélia e suas filhas. Pedro e Nádia chegam ao velório de Joaquim, Angélica chorando culpa Pedro pela morte de seu pai e exige que deixe o local.
Pedro diz que Joaquim era seu amigo e que o culpado é Alessandro Almonte. Fabiola diz a Jose Luis que se aproximou de Montserrat e afirma que apesar de Alessandro ela também o ama e jamais o esqueceu. Angélica agradece Montserrat por ter ido vê-la, e se desculpa pelas mentiras que seu pai disse para prejudicar Alessandro. Adolfo se sente culpado por ter contribuído para a morte de Joaquim. Pedro ordena a Maria que visite Alessandro e averigue se ele tem o bilhete deixado por Joaquim. Maria astuta faz Alessandro acreditar que o Padre Anselmo lhe falou do bilhete deixado por Joaquim. Alessandro então diz que ninguém deve saber da existência dessa mensagem, pois dela depende sua liberdade.
Hipócrita, Maria diz que o que mais quer é que ele esteja livre. Macário diz a Montserrat que o Padre Anselmo foi atrás de José Luis para lhe entregar algo a pedido de Alessandro. Montserrat se preocupa e diz que essa é a única prova da inocência de Alessandro e se cair nas mãos de Jose Luis, Alessandro jamais sairá da prisão. Nádia, com mentiras, consegue falar com Samuel e diz que Pedro é seu esposo. Fabíola diz a Sandro que conheceu José Luis e vai se casar com ele. Sandro diz que ele não é seu tipo e nem tem dinheiro. Fabíola diz que ele herdará uma fortuna com a morte de Angélica. Montserrat diz ao Padre Anselmo que se sente aliviada por ele não ter entregue a prova que lhe deu Alessandro, pois José Luiz odeia seu marido e faria mau uso do material. Maria diz a Pedro que Alessandro encontrou o bilhete de Joaquim e entregou ao Padre, mas ela o encontrou e já destruiu a prova. Maria diz a Adolfo que o bilhete está com ela, mas Joaquim não culpa Alessandro, e sim Pedro Medina, assim que vai guardá-lo, caso algum dia precise usá-lo. Nádia diz a Montserrat que Pedro lhe pediu que engravidasse de Victor, e depois teria que deixar de vê-lo para sempre, e está certa que, para separá-los, Pedro seria capaz de matá-lo.
Capítulo 58
quarta-feira, 08 de julho
José Luis se desculpa com Alessandro pela demora em ir vê-lo. Alessandro entende e lamenta que Angélica tenha tão pouco tempo de vida. Pedro ouve Nádia e Victor conversando e descobre que Maria roubou do padre o bilhete. Fabíola tenta convencer Montserrat a lhe entregar o testamento de Benjamin Almonte, mas ela diz que precisa da autorização de Alessandro. José Luis procura o padre Anselmo e pede que lhe entregue o bilhete de Alessandro. Montserrat, irritada, o expulsa de sua casa, acreditando que ele ainda queria destruir Alessandro. Fabíola diz que não acredita que José Luis queira fazer isso, pois ficou furioso quando descobriu que Maria roubou o bilhete. Pedro agride Maria para que lhe entregue o bilhete. Ezequiel diz a Carlota que Pedro é um delinquente. Ezequiel pede a mão de Carlota em casamento. Graziela, sarcástica, diz a Carlota que Ezequiel só a está usando. José Luis, se surpreende ao ver que Maria foi agredida e desconfia de Pedro. Neste momento chega Montse e Maria faz José Luis acreditar que foi ela quem a agrediu.
Montse furiosa a insulta e diz que a odeia. Adolfo diz a Maria que Alessandro está disposto a pagar milhões pelo bilhete de Joaquim. Maria responde que Pedro o tem em seu poder. José Luis pressiona Montserrat para que ela admita que ainda sente algo por ele, e a beija. Ela o esbofeteia e diz que não quer voltar a vê-lo. Maria vai até a prisão para tentar convencer Alessandro de que José Luis e Montserrat seguem se vendo e desejam destruir-lo. Pedro, furioso, pergunta a Nádia como pretende engravidar tomando anticoncepcionais. Ezequiel diz a Pedro que sua esposa foi até prisão e falou com Samuel, e que lhe parece um grande equívoco que deixem Maria viva.
Pedro concorda e manda um recado a Adolfo para que acabe com Maria. Angélica pede a sua mãe que a ajude a organizar o casamento de Esmeralda e Renato, mas que isso precisa ser rápido, pois não lhe resta muito tempo de vida. Amélia pergunta se está certa que eles irão se casar, Angélica responde que sim, e como não tem dinheiro, ela ficou de ajudá-los. Alessandro diz a José Luis que precisa que ele lhe diga a verdade. José Luis confessa que beijou Montse, mas jura que isso jamais voltará a acontecer. Alessandro, furioso, repreende José Luis. Pedro ameaça matar Adolfo caso ele não cumpra sua ordem de eliminar Maria. Adolfo procura Maria, lhe pede perdão e dispara. Ezequiel diz a Pedro que Maria já deixou de ser um problema.
Capítulo 59
quinta-feira, 09 de julho
Ezequiel faz Pedro acreditar que Adolfo assassinou Maria. A eles diz que precisam fugir para o mais longe possível. Ezequiel pede a Esmeralda que permita a Maria esconder-se em seu negócio, até que reúna provas para demonstrar que Pedro Medina é um narcotraficante corrupto e abusa de seu posto. Sandro diz a Pedro que Fabíola tem algo muito importante para dizer, mas não quer ver seu nome envolvido no assunto. Pedro furioso diz a José Luis que o traiu e vai se arrepender. José responde que Alessandro é inocente e ficará livre. José Luis diz ao capitão Robledo que o responsável por queimar o dinheiro foi ele e não Alessandro. O capitão diz que o que fez foi um delito e deve pagar por ele. José diz estar consciente, e só deseja que ele lhe permita ficar com sua esposa até seu ultimo dia de vida e depois se entregará.
Graziela diz a Josefina que Demétrio se transformou em um rapaz de bem e se apaixonou por ela verdadeiramente. Pedro diz a Adolfo que demonstrou lealdade ao assassinar Maria, e em agradecimento vai torná-lo seu braço direito. Adolfo responde que acreditava que seu braço direito era Ezequiel. Pedro responde com desprezo que Ezequiel e Maria não valem nada para ele. José Luis diz a Renato e Demétrio que o capitão Robledo o afastará da marinha. Pedro, furioso, diz a Nádia e Victor que foi muito tolerante com eles, mas as coisas podem mudar e os adverte que não façam nada pelas suas costas. Rosário diz a Alessandro que Montserrat foi falar com o capitão Robledo para que o ajude em seu caso e na investigação.
Montserrat diz ao capitão Robledo que investigue Pedro Medina, pois Joaquim deixou um bilhete, posteriormente roubado por Maria, que o comprometia, e não sabe se Pedro o queimou. Ezequiel se enfurece, mas finge quando Pedro lhe diz que Adolfo ocupará a prefeitura municipal quando ele se tornar governador. Ezequiel adverte Adolfo que jamais será prefeito, pois esse cargo corresponde a ele. Sandro entrega a Pedro o testamento de Benjamin Almonte que Fabíola roubou. José Luis diz a Alessandro que está fora da investigação e também da marinha. O capitão Robledo diz a Pedro que José Luis cometeu um delito muito grave e Alessandro ficará em liberdade.
Capítulo 60
sexta-feira, 10 de julho
Alessandro diz ao advogado Cervera que José Luis se culpou de ter queimado o dinheiro de Samuel, e por isso irá para a prisão. Rosário pede ao padre que não se preocupe pelo bilhete, pois Alessandro não lhe guarda rancor pelo ocorrido. Mas o padre responde que é sim sua culpa, pois foi ingênuo em se deixar manipular por Maria. Alessandro diz ao advogado que acredita que Sandro e Fabíola tenham passado informações para Pedro Medina. O advogado responde que faz bem em não confiar neles, pois Fabíola é uma mulher problemática.
José Luis diz a Angélica que tem permissão para passar uns dias com ela. Feliz, Angélica pede a José Luiz que a ajude a preparar uma surpresa para Esmeralda e Renato, que se casarão no próximo sábado. Graziela diz a Adolfo que o irmão de Josefina ficou com todo o dinheiro dela. Adolfo responde que não lhe interessa o dinheiro de Josefina. Ezequiel diz a Graziela que vai se casar com Carlota e espera que ela não se ofenda, mas deseja ficar responsável pela sua família. Graziela, cínica, aceita um cheque que ele lhe dá. Alessandro fica em liberdade e é recebido por Rosário e Montse.
Pedro diz a Sandro e Fabiola que Alessandro ficou em liberdade e lhe entrega um testamento falso de Benjamin Almonte, para usá-lo na ocasião propicia. Esmeralda se surpreende quando Amélia e Angélica dizem que assistirá um evento muito importante e se encarregam de arrumá-la para que fique deslumbrante. Amélia mostra um vestido de noiva e diz que é para ela pois vai se casar com Renato. Esmeralda, com os olhos cheios de lágrimas, agradece tudo que estão fazendo por ela.
Confira também outros resumos semanais de O Que a Vida Me Roubou!