Se depender dos esforços da TV A Crítica, de Manaus, o apresentador Sikêra Jr. não ficará muito tempo afastado da TV aberta nas grandes capitais. A Coluna do Toninho teve acesso a um plano audacioso para levar toda a programação da emissora amazonense para mais praças no Brasil.
Desde que deixou de ser afiliada da Record TV em 2019, o canal passou a investir na programação independente. Agora, observa o momento perfeito para expandir ainda mais o seu sinal buscando um lugar ao sol entre as principais emissoras de TV aberta no Brasil.
De acordo com fontes ouvidas pela Coluna do Toninho, a TV A Crítica está trabalhando na implementação do sinal digital em Brasília e Salvador, através de acordos com afiliadas, ainda nesse primeiro semestre. No entanto, o principal canal da Rede Calderaro de Comunicação deve chegar a São Paulo e Rio de Janeiro ainda neste ano.
Recentemente, Sikêra Jr. chegou a ser sondado por um outro canal, mas a proposta de investimentos em um novo cenário e o plano de expansão fizeram com que o apresentador continuasse na emissora.
Nesse sentido, além de levar o sinal para essas capitais, a TV A Crítica vai reforçar o seu time de jornalistas contratando equipes e freelas.
De amigas a concorrentes
Diretores da TV A Crítica também estariam preparados para uma provável ruptura com a RedeTV!. O canal de Marcelo de Carvalho tem a Inova TV, que faz parte do grupo, como sua afiliada no Amazonas.
Uma ala da emissora defende a ideia de que agora a RedeTV! está “frágil”, no que se refere a audiência. Assim, no futuro próximo, conquistar o lugar da antiga parceira pode ser mais fácil.
Ainda neste sentido, fontes da Coluna relataram que contratações de peso estão na mira do canal.
Vale lembrar que a TV A Crítica tem sua sede em Manaus, capital do Amazonas. A emissora surgiu como TV Baré entre os anos de 1972 e já foi afiliada do SBT e da Record TV, quando ficou ainda mais conhecida. Contudo, em 2019, após divergências nas negociações, o canal amazonense e a emissora de Edir Macedo decidiram encerrar a parceria.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.