Bruno (Caio Paduan), Patrick (Thiago Fragoso), Gael (Sergio Guizé) e Clara (Bianca Bin) preparam uma emboscada para finalmente pegar Sophia (Marieta Severo) em flagrante. Tudo foi combinado com Caetana (Laura Cardoso), que topou servir de “isca” para o plano, mesmo correndo o risco de ser a próxima vítima da assassina de Pedra Santa. Ela só concorda depois que Mercedes a abençoa e garante que ela estará protegida. Esta talvez seja a única chance de Clara provar que a mãe de Gael é uma assassina e assim conseguir a guarda definitiva de Tomaz (Vitor Figueiredo).
Enquanto eles ajustam os últimos detalhes do esquema, Sophia se prepara para encontrar Caetana, munida de sua principal arma: a tesoura. A “rainha das esmeraldas” acredita que está sendo chantageada mais uma vez e, como de costume, vai decidida a eliminar mais um de seu caminho.
Ao perceber a aproximação do carro de Sophia, Patrick, que está escondido na cozinha do bordel com os outros, indica que é a hora de Caetana sair. Clara tenta tranquilizar Caetana, que está arrumada e maquiada. “Se for o dia da minha morte, quero ir pro além bem vestida”, explica. Leandra (Mayana Neiva), que não sabe sobre o plano, insiste em saber o que está acontecendo, mas Caetana desconversa. “Não interessa. Leandra, se eu não voltar, só lhe digo. Você foi uma boa amiga”, responde. Ela se despede de todos e encontra Sophia. Enquanto isso, Nicolau (AlexandreClaveaux) e os demais policiais já se antecipam para o momento da intervenção.
Sophia e Caetana ficam frente a frente. Caetana cobra o dinheiro prometido e a megera coloca a mão na bolsa para alcançar a tesoura. “Eu tenho certeza de que a partir de agora, a senhora vai ficar em silêncio, dona Caetana querida. Silêncio pra sempre”, declara erguendo a tesoura. A vítima grita, dando o sinal para todos. Bruno chega a tempo e anuncia: “Tá presa, dona Sophia. Tá presa em flagrante por tentativa de assassinato!”.