Esta segunda-feira, 05 de março, foi marcada pela estreia de Heraldo Pereira no comando do “Jornal das Dez” na Globo News. E mais uma vez, a emissora provou do que é capaz, ao transmitir um telejornal diretamente dos estúdios da Globo em Brasília para todo o Brasil.
-
Leia também: Em dia de estreias, Record TV conquista a vice-liderança isolada na média dia e 24 horas
O jeito leve de transmitir notícias tão pesadas não deixou o jornal monótono, pelo contrário, Heraldo sabe como ninguém transitar da política ao esporte sem perder o time e a postura exigida para aquele horário.
Num estúdio moderno preparado exclusivamente para essa nova etapa, o experiente jornalista só precisará se acostumar com a dinâmica do jornal, que possui dois telões fixos, um giratório, uma bancada e um espaço especial para conversas com os comentaristas. O apresentador tem que esquecer o “Jornal Nacional”, onde se levantava poucas vezes. Mas claro, ele ainda tem tempo para se habituar.
O que importa mesmo, é que nem a Globo ‘mãe’ possui um “Jornal das Dez” para chamar de seu, o formato não tem nada de muito inovador, mas faz com que os telespectadores possam refletir melhor os acontecimentos do dia-a-dia, política, saúde, prestação de serviço, muita informação ao vivo trazidas por repórteres espalhados por todo o país, é um verdadeiro panorama daquilo que nós precisamos saber.
Em tempo
Enquanto isso, o “jornal da Globo” parece viver dias não tão bons, perdendo constantemente em audiência para seus concorrentes SBT e Record, o jornal vem se mostrando cansativo. O jeito robótico de sua apresentadora Renata Lo Prete parece chamar mais atenção na internet, onde já virou meme.
A Renata é uma jornalista renomada, mas este “Jornal da Globo” ainda é do William Waack.