O reality A Fazenda 17 (RECORD) estreia na noite desta segunda-feira (15) trazendo novidades que vão além do confinamento e das provas emocionantes. Pela primeira vez, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) estará presente, estabelecendo uma parceria comercial inusitada com o programa apresentado por Adriane Galisteu.
Em nota enviada ao Portal Alta Definição, a RECORD esclareceu que o MDS não será patrocinador do reality e sim apenas um parceiro comercial, que promoverá ações ao longo da temporada.
“A parceria comercial está alinhada ao objetivo institucional do Ministério de ampliar a comunicação com parcelas específicas da população com base em critérios técnicos de audiência, alcance e posicionamento de público”, informou a emissora.
Na coletiva de imprensa da última quinta-feira (11), os jornalistas foram ainda apresentados a outras cinco marcas. Aurora e Betano renovaram as suas parcerias e, pela primeira vez, Centrum, PicPay e Sapatinho de Luxo escolheram o reality como vitrine para seus produtos.
“A Fazenda entrega atenção e retenção qualificada. Além disso, é um espaço onde as marcas não só aparecem, mas participam da narrativa, criando associações mais orgânicas do que em outros formatos. Isso ajuda a criar maior aproximação junto ao consumidor. Hoje as marcas participam ativamente do conteúdo. Elas desenham provas, interações digitais e saem da simples inserção para o papel de protagonistas em suas ações, ganhando a atenção do público”, afirmou Alarico Naves, superintendente comercial multiplataforma da RECORD.
Para quem quiser acompanhar tudo sobre o reality show 🐓, confira a cobertura 24 horas no A Fazenda.