O clima de ano novo na Band começou muito mal, nesta quinta-feira (3), a equipe do dominical “Agora é Domingo” – apresentado por José Luiz Datena, foi surpreendida com a dispensa de vários profissionais, um sinal claro que o programa deve ter seu fim decretado.
Segundo apurou o site Notícias da TV, o cancelamento da atração já é uma certeza, embora a assessoria da Band afirme que a permanência do “Agora é Domingo” está sendo reavaliada: “José Luiz Datena e a direção da emissora avaliam e estudam novas atrações para este ano. As mudanças de equipe e desligamentos fazem parte deste processo”, concluiu.
Para piorar a situação, o dominical sumiu da grade, no site oficial da emissora. A ideia inicial era dar férias de dois meses ao programa de Datena, para só então retomá-lo, mas segundo informações do diretor da atração, Ari Borges, tudo indicada o fim definitivo do programa.
Agora é o que?
O programa de Datena foi lançado em Abril de 2018, na tentativa de desvincular o apresentador do mundo policial, divulgado com toda o requinte de uma atração para toda a família e totalmente “entretenimento”, fugindo do assistencialismo dos concorrentes.
Mas tudo não passou do primeiro dia de exibição, com suas cansativas seis horas ao vivo, o “Agora é Com Datena” logo teve sua primeira alteração no conteúdo e diminuição do horário. Depois de uma quase entrada na política, a Band deu um novo nome “Agora é Domingo”, contratou Netinho de Paula e convidou o Joel Datena para ocuparem o horário.
Contudo, Datena voltou atrás e desistiu da política. Em seu retorno ao programa, o conteúdo ficou ainda mais policial, ocasionando vários comentários nas redes sociais, de que o “Agora é Domingo” tinha se tornado um versão do “Brasil Urgente”.