Durante a exibição ao vivo de sábado (13) de A Grande Conquista (RECORD), a apresentadora Rachel Sheherazade fez um discurso marcante que culminou na eliminação de Brenno. Ela começou lembrando aos participantes o tempo que passaram confinados: “Vocês sabiam que estão confinados há 7 milhões de segundos? Ou melhor, até agora, foram 120.000 minutos, 83 dias de confinamento, 11 semanas.”
Sheherazade continuou, destacando a diversidade e a intensidade das experiências vividas pelos participantes: “100 pessoas, 3 pequenas casas, 1 vila, 1 mansão com 20 pessoas. Perto de todos esses números, duas dezenas de jogadores parecem tão pouco, não é? Ledo engano. Todas as diferenças se destacam nesse microcosmo. E como elas aparecem! O jogo nas banalidades do cotidiano ou até nas maiores discordâncias de pensamento. Tudo vira um motivo porque não existe saída a não ser atravessar aquele portão.”
A apresentadora concluiu seu discurso com uma reflexão sobre o crescimento pessoal dos participantes: “Mais importante do que tudo isso que eu acabei de citar, são os momentos que vocês viveram na Grande Conquista. Isso reflete diretamente no crescimento pessoal de cada um. Não existem palavras, muito menos números, que possam traduzir esse sentimento. Podem ter certeza. Hoje vocês são muito maiores do que quando entraram.”