A microssérie O Bem Amado, do diretor Guel Arraes, vai ganhar reprise no canal Viva. A história, que foi originalmente exibida na TV Globo entre os dias 18 e 21 de janeiro de 2011, e derivada do filme que fez sucesso no cinema nacional em 2010, estrelado por Marco Nani como o lendário Odorico Paraguaçu.
No Viva, O Bem Amado será exibida todos os sábados, a partir do dia 14 de maio, sempre às 20h30. Assim, o canal continua abrindo espaço para os sucessos do diretor pernambucano Guel, que está por trás de outros trabalhos como ‘O Auto da Compadecida’, que foi reprisado recentemente no mesmo dia e horário.
A história
Na versão de Guel Arraes para o texto do dramaturgo Dias Gomes, Marco Nanini interpreta o lendário Odorico Paraguaçu, prefeito da pequena Sucupira, cuja meta principal é a inauguração do cemitério municipal. Usando de recursos não muito ortodoxos, ele finaliza a obra, mas o problema é que ninguém morre na cidade. Em sua trajetória para produzir um defunto, surge Ernesto (Bruno Garcia), o moribundo primo das irmãs Cajazeiras – interpretadas por Andrea Beltrão, Zezé Polessa e Drica Moraes –, aliadas do prefeito.
Em Sucupira, porém, o primo vai de mal a melhor. Com a ajuda do fiel (e ingênuo) assessor Dirceu Borboleta (Matheus Nachtergaele), Odorico, então, contrata o temido cangaceiro Zeca Diabo (José Wilker). Mas contra os desmandos da prefeitura, o político terá que enfrentar a oposição comandada por Wladymir (Tonico Pereira) e Neco Pedreira (Caio Blat). Para complicar ainda mais, Neco e Violeta (Maria Flor), a filha do prefeito, se apaixonam. E está armado o circo para a “sátira política brasileira por excelência” – como Guel define o texto de Dias Gomes.
Assista ao vídeo da chamada da microssérie:
Vale lembrar que a novela, O Bem Amado (1973) está disponível no Globoplay.