Afiliada da Globo no estado de Santa Catarina, a NSC TV decidiu suspender temporariamente as edições locais do Jornal do Almoço. A decisão já é válida a partir desta quarta-feira (24) e foi tomada a devido a alta na ocupação dos leitos destinados a pacientes com covid-19 em todo o estado. As informações foram publicadas por Denise de Medeiros, apresentadora da versão local em Criciúma.
Além do jornal gerado no sul do estado, as versões locais de Chapecó, Blumenau e Joinville também foram suspensas. Por tempo indeterminado, todo o estado irá acompanhar a edição estadual do Jornal do Almoço, apresentada por Laine Valgas. Mário Motta, o outro apresentador, está trabalhando de casa por pertencer ao grupo de risco da covid-19.
A afiliada catarinense perdeu, temporariamente, nesta semana o jornalista Fabian Londero. Apresentador do NSC Notícias, na faixa noturna, ele testou positivo para o coronavírus, foi afastado do noticiário e está isolado em sua casa. Através das suas redes sociais, Londero afirmou estar sendo uma “batalha muito dura”.
Suspensão também em Goiânia
A medida tomada pela NSC TV é semelhante a feita pela TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás, na semana passada. Através de um comunicado lido ao público, a emissora anunciou a suspensão, por tempo indeterminado, das versões regionais do Jornal da Anhanguera 1ª e 2ª edição.
Leia também: Globo escolheu sua nova Juma para o remake de Pantanal, diz colunista