Após pedir demissão da TV Globo, na última sexta-feira (20), a jornalista Elaine Bast utilizou as suas redes sociais para explicar os motivos de sua decisão. Em uma publicação no Instagram, ela abriu o coração, afirmando que já havia “chegado ao topo” dentro da emissora e que estava em busca de “novos caminhos” profissionais, pois não gosta de se acomodar. A repórter atuou por 23 anos no canal, tendo sido correspondente internacional em Nova York, durante um certo período.
“Foram duas décadas de muito aprendizado. Não foi um início fácil. A TV era um mundo completamente diferente para mim, com uma linguagem própria. E posso dizer que tive os melhores professores lá dentro: editores, colegas de profissão, chefes. Do Bom Dia Brasil, para o Jornal da Globo, Jornal Hoje, SP2, Fantástico, Globo Reporter. Fiz todos os jornais da casa”, iniciou ela, que antes havia trabalho na Gazeta Mercantil, um jornal impresso e voltado para o mercado financeiro
“Até chegar o convite para trabalhar, por quase 5 anos, como correspondente na Globo de NY: fui com a família toda. Cobri eleições, tragédias, a morte do Osama Bin Laden. Cobri também momentos alegres, como o Oscar. Fiz inúmeras matérias com tantos artistas dos quais era admiradora, tanto os da telona quanto os do rock and roll. E de lá trouxe muitas histórias que guardarei comigo para sempre. Tive ainda a honra de ser apresentadora por dois anos do programa da Gnews, o Mundo S/A nesse período, experiência que carrego com muito carinho no coração”, relembrou Elaine, citando parte de sua trajetória na emissora.
Em seguida, a jornalista citou seu diagnóstico de câncer, após uma reportagem para o Jornal Nacional. Ela comentou que recebeu todo o apoio da emissora e ser muito grata por isso. Já em 2020, no início da pandemia, Elaine Bast foi colocada para trabalhar em home office por um certo período, o que para ela foi um grande desafio. Agora, passado tudo isso, ela afirma que chegou no seu máximo dentro da TV Globo e que está em buscas de novos desafios.
“Cheguei ao topo que poderia chegar dentro dessa empresa que sempre me acolheu. E agora decidi partir para novos caminhos. Não sou de me acomodar. E o mundo tem se aberto a tantas novas possibilidades, novas linguagens, novas maneiras de contar histórias. Nessa minha trajetória tenho inúmeras pessoas a agradecer, impossível citar o nome de cada uma. Sou grata a todos por todas as mensagens de carinho que recebi desde o anúncio da minha saída da Globo. Obrigada a todos por me acompanharem até aqui. E seguimos em frente, vamos que vamos!”, completou.
Leia também: Após deixar a TV Globo, Michelle Barros visita estúdios da Record TV