Na noite desta segunda-feira (07), a TV Brasil estreou o novo formato do Repórter Brasil. Agora ancorado por Luiz Carlos Braga e Maria Paula Sato, o principal telejornal do canal público foi ampliado para uma hora de duração e ganhou novo cenário e identidade visual.
No entanto, de acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media na Grande São Paulo, obtidos pelo Portal Alta Definição com fontes do mercado, a novidade deixou a TV Brasil em 7º lugar na audiência.
Das 19h00 às 19h59, o Repórter Brasil beirou o traço com 0,1 ponto de média. Atrás de todas as 5 maiores emissoras de TV, como também de concorrentes mais direta como a TV Aparecida e a Record News.
No confronto direto a TV Globo liderou com 22,9 pontos, a Record ficou em segundo lugar com 8,5 pontos de média. Já o SBT conquistou o terceiro lugar com 4,6, bem próximo da Band que marcou 4,2 pontos de média, em quarto lugar. Na sequência, a RedeTV! fez 0,4 ponto, empatando com a TV Cultura e TV Aparecida em quinto. A TV estatal ainda perdeu para a Record News, que ficou em sexto lugar na audiência com 0,2 ponto.
TV Brasil não vai mais comprar novela da Record
Depois de promover mudanças significativas em sua estrutura e produção, além de lançar um novo canal, a EBC (Empresa Brasil de Comunicação) prepara novidades para a programação da TV Brasil. No entanto, as novelas bíblicas da Record estão descartadas.
Em entrevista ao Metrópoles, Hélio Doyle disse que a emissora estatal não vai mais comprar produções da emissora de Edir Macedo. Ele também descarta a compra de novelas de outras emissoras, como a Band ou Globo.
A Globo não vende novelas. Ela mesma já faz a retransmissão no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ e no canal Viva. Da Record, não queremos comprar. São aquelas novelas bíblicas. A Band vende caro e não tem nada bom. Então estamos fazendo uma prospecção no exterior. Estamos avaliando BBC, Deutsche Welle, produções mexicanas e argentinas.
Hélio Doyle