A partir de domingo (2), a TV Aparecida estreia sua seleção de filmes para o mês de junho. A primeira exibição do mês será a produção norte-americana Cartas para Deus, na sessão Cine Família, a partir das 16h.
O destaque do mês vai para ‘Com Amor, Alasca‘, inédito na TV Aparecida, com exibição no dia 14, às 21h15, na sessão Tela de Sexta. No enredo, dois amigos de infância, Maggie e Finn, se reencontraram na cidade chamada Amor, no Alaska. Finn luta com o estresse pós-traumático de guerra e Maggie passa pela dor da morte do tio, além de um coração partido.
A lista de filmes ainda traz algumas histórias de fé, como O Coração de Jesus (7), às 21h15, O Precursor (23) às 16h, Paulo de Tarso (28), às 21h15, e Apóstolo Pedro e a Última Ceia (30), às 16h.
Todos os filmes que serão exibidos na TV Aparecida possuem os recursos de audiodescrição e closed caption. Confira as sinopses abaixo:
Domingo (2), às 16h
Cartas para Deus
Baseado em uma emocionante história real, “Cartas para Deus” conta o encontro de um garoto cheio de fé com um homem em busca de um sentido para a sua vida. Em uma pequena cidade, Tyler, de apenas 8 anos de idade, enfrenta uma luta contra o câncer e, sem perder a esperança, manda várias cartas para Deus. As mensagens param nas mãos do carteiro Brady, que não sabe o que fazer com todas as mensagens, mas que se emociona com a força de vontade do menino. Logo surge uma bela amizade entre Brady e Tyler, e todos ao redor do drama do garoto passarão por experiências e lições que mudarão para sempre as suas vidas.
Sexta-feira (7), às 21h15
O Coração de Jesus
Na história, com produção argentina e italiana, Madre Carmela Aprile, a mamãe de Rosolini, é reconhecida por sua devota dedicação de fé e serviço ao Sagrado Coração. O filme mostra o legado dessa missionária em uma história que mistura o presente e o passado com conflitos entre gerações e interesses. O milagre e a fé são mensagens que não conhecem o tempo.
Domingo (9), às 16h
Do Pó da Terra
Muitos rótulos e pré-conceitos já estiveram ligados ao Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, região de veredas, com artistas que transformam nacos de terra em universos de fantasia. Homens e mulheres, tingidos de barro, maltratados pelo vício, explorados pela ganância, subjugados pela própria sorte, resistentes, guerreiros que desafiam todo dia os inúmeros números cruéis das estatísticas públicas.
Sexta-feira (14), às 21h15
Com Amor, Alasca – Inédito
Pode não ser a mais feliz das circunstâncias, mas dois amigos de infância, Maggie e Finn, voltaram para casa e se reencontraram na cidade chamada Amor, no Alaska. Finn, um ex-soldado de guerra, luta com o estresse pós-traumático. Já Maggie lida com o luto pela morte de seu querido tio, além de um coração partido e da possibilidade de reconstruir sua vida de volta à sua cidade. Enquanto recomeçam suas vidas e lidam com o passado, será que eles terão uma segunda chance no amor?
Domingo (16), às 16h
Viola Perpétua
O projeto, com formato de documentário, tem como tema a cultura caipira, focando em histórias de pessoas que encontraram no segmento musical sertanejo e no som da viola meios de contato com um ideal em comum.
Sexta-feira (21), às 21h15 (exibição dupla)
Caminhos da Mantiqueira
O filme percorre estradas, histórias e vidas em busca da identidade própria e única da Serra da Mantiqueira. O documentário apresenta com sensibilidade um pedaço relativamente desconhecido de muitos brasileiros, apesar de sua extrema importância para o país. Embora a região seja cortada pelas fronteiras políticas entre três estados da federação (São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro), a Mantiqueira apresenta características próprias, naturais e históricas.
Quim Costa: O Construtor de Carros de Boi
Falecido em 2014, Joaquim Pereira da Costa, mais conhecido como Quim Costa, nasceu em São Bento do Sapucaí, São Paulo, em 1930. Figura terna e cativante, passou a vida em sua oficina onde construiu quase 300 carros de bois de uma forma totalmente artesanal, sem nenhuma ferramenta elétrica e que foram vendidos e enviados para diversas regiões do Brasil.
Domingo (23), às 16h
O Precursor
João Batista desempenha o papel fundamental de Precursor de Cristo na Sagrada Escritura. O docu-filme narra sua vida conturbada prenunciada pelas sagradas escrituras, uma jornada que traçou o caminho do Salvador. Cenas de ficção e entrevistas de especialistas narram a vida do precursor, revelando seu profundo significado e destacando seu valor.
Sexta-feira (28), às 21h15
Paulo de Tarso
Saulo de Tarso foi um perseguidor de cristãos, que se tornou o apóstolo Paulo, após Jesus lhe aparecer em uma visão. Como um dos primeiros missionários cristãos, Paulo levava uma vida de perigo e aventuras. Ele foi aprisionado, torturado, apedrejado, afundaram seu barco, além de ter sido atacado por bandidos e inimigos da fé. Mas, apesar de suas dificuldades intermináveis, ele persistiu em sua luta contra a ignorância e intolerância.
Domingo (30), às 16h
Apóstolo Pedro e a Última Ceia
O ano é 67 d.C. Os romanos continuam a perseguir os adeptos do cristianismo, acusados de conspiração contra o Império. Nesse momento, dois carcereiros da Prisão Mamertina prendem o apóstolo Simão Pedro da Galileia, já ancião. Em um emocionante relato, o discípulo e amigo de Jesus relembra a sua forte amizade com o Salvador, os Seus atos de bondade e os momentos de ensinamentos. O apóstolo conta em detalhes um dos fatos mais importantes da História da humanidade, a Última Ceia, na qual Jesus repartiu o pão, compartilhou o vinho, lavou os pés dos presentes e anunciou a traição de um dos apóstolos. Por meio de vívidas lembranças, Pedro mostra que Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14.6).