Walter Salles, renomado cineasta de “Central do Brasil” (1997), está de volta à direção com o filme “Ainda Estou Aqui”. Estrelado por Fernanda Torres e com a participação de Fernanda Montenegro, sua mãe, o filme promete ser mais um marco no cinema nacional. De acordo com o Deadline, o filme foi comprado pela Sony Classics e terá distribuição global.
Ambientado no turbulento Brasil de 1971, em plena ditadura militar, “Ainda Estou Aqui” traz à tela a adaptação das memórias de Marcelo Rubens Paiva, que narra a vida de sua mãe, Eunice Paiva, uma história de resistência e coragem.
A história segue uma mãe de cinco filhos que precisa se reinventar após seu marido ser levado pela polícia de sua casa na praia e desaparecer. Marcelo Rubens Paiva tinha 11 anos quando seu pai, o deputado Rubens Paiva, foi detido para interrogatório pelo regime militar e nunca mais retornou. No filme, Selton Mello dará vida ao político.
Escrito por Murilo Hauser e Heitor Lorega, Ainda Estou Aqui teve seus direitos adquiridos pela Sony Classics. Segundo o Deadline, o estúdio será responsável pela distribuição da obra na América do Norte, Europa Oriental, Turquia, Portugal, Austrália, Nova Zelândia e Oriente Médio.