Após abrir o plano comercial e divulgar a compra da série canadense ‘When Calls the Heart‘ (Quando Chama o Coração), a Record TV voltou atrás e definiu na noite de ontem a volta da novela ‘Topíssima‘. Exibida pela primeira vez em 2019, a trama contemporânea foi a solução encontrada, de última hora, para resolver um grande problema.
De acordo com fontes do Portal Alta Definição, o motivo principal do cancelamento da série foi contratual. Alguém se adiantou em promover a produção da Hallmark Channel, antes mesmo de fechar a compra das 8 temporadas disponíveis. As negociações empacaram e, sem tempo para esperar, uma vez que a reprise de Jesus termina na próxima semana, a direção da casa optou por uma solução caseira.
Com a reestreia do folhetim protagonizado por Camila Rodrigues e Felipe Cunha, a emissora também resolve a questão “tempo”. Existem estudos na casa com a intenção de exibir uma segunda temporada da história logo na sequência. A ideia seria começar os trabalhos de ‘Topíssima 2’ em maio.
Indicada a prêmio internacional
Escrita por Cristianne Fridman, a novela teve colaboração de Camilo Pellegrini, Aline Garbati, Fabiana Reis, Carla Piske, Jussara Fazolo, Stephanie Mendes e Marco Borges. A direção geral foi de Rudi Lagemann e contou com uma elenco primoroso. Entre as estrelas estão Cristiana Oliveira, Maurício Mattar, Floriano Peixoto, Cássia Linhares, Sílvia Pfeifer e Denise Del Vecchio.
Após sucesso no Brasil, a história chegou a ser finalista no prestigiado prêmio internacional Rose d’Or Awards, na categoria melhor novela. No entanto, quem levou a melhor foi ‘Orfãos da Terra’, da TV Globo.
Topíssima reestreia na próxima quarta-feira, 27 de janeiro, às 21h45.
Relembre o trailer da novela, que estreou a menos de 2 anos: