Após uma semana do acidente de Kayky Brito, a Record conseguiu imagens exclusivas do que aconteceu após o atropelamento e exibiu no Domingo Espetacular. O vídeo é uma versão estendida das câmeras de segurança do quiosque Dona Maria, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, onde tudo aconteceu. Os novos trechos divulgados no jornalístico batem de frente com o depoimento de Bruno de Luca.
O amigo de Kayky – que estava com ele no momento do acidente – disse à Polícia que não percebeu que a vítima era o ator, e que tinha se despedido dele poucos minutos antes. Ele também afirma que não foi até o local, porque tem trauma de acidentes. Bruno disse ao delegado Ângelo Lages que só ficou sabendo do acidente no dia seguinte, quando viajou para o The Town.
Nos primeiros trechos das câmeras de segurança, que foram amplamente divulgados, Bruno aparece atordoado após o acidente. Com as mãos na cabeça, ele corre de um lugar para o outro, sem chegar perto de onde Kayky estava caído.
Contudo, na continuação das imagens divulgadas pela Record, Bruno atravessa a Avenida Lúcio Costa e vai até o seu carro, pega uns pertences, volta para o quiosque e depois desaparece do campo de gravação. Todo esse percurso é feito enquanto Kayky Brito está no chão.
Testemunha garante: “Bruno de Luca viu Kayky”
Uma nova testemunha também foi ouvida pela Record e rebate o depoimento de Bruno. Sem se identificar, a mulher que aparece no canto direito das imagens, vestida de rosa, desmente a versão do apresentador. Para a reportagem, ela conta que o ator foi alertado do perigo de Kayky Brito atravessar a avenida constantemente “porque estava muito alterado”.
A testemunha revela ainda que Bruno se desesperou ao ver o acidente e que, após o atropelamento a ele que Kayky era a vítima.
Falei para ele, eu falei para ele. Ele sabia que era o amigo dele. Ele sabia. Eu fiquei muito revoltada no dia. Eu falei: ‘Gente, como que ele vai embora e não presta socorro ao amigo dele?’ Foi dito várias vezes pra ele que foi o Kayky que sofreu. Ele viu!”.
Ela ainda tentou falar com Bruno de Luca mais uma vez, como mostram imagens do quiosque, mas disse que foi ignorada por ele. É aí que o apresentador atravessa a avenida e vai até o carro, enquanto Kayky está no chão.
Ele atravessou no meio dos carros, foi no carro, pegou alguma coisa… Não sei e atravessou de volta para o quiosque, foi na mesa onde ele estava, pegou os pertences dele, tinha um cigarro eletrônico, celular é… Acho que a carteira. Chave, chave do carro. Eu fui lá atrás, tentar falar com ele, ele fingiu que eu não era ninguém, nem olhou na minha cara. Ele saiu por trás do quiosque e foi embora!
A testemunha contesta ainda a versão que Bruno contou na 16ª Delegacia da Barra da Tijuca, sobre ter se despedido de Kayky.
Abraçou ele [Kayky] assim, falou alguma coisa no ouvido dele. Não sei se ele foi pedir para pegar alguma coisa no carro. Nisso que ele já atravessou, ele já atravessou sem olhar os carros que estavam vindo.
diz a testemunha.
Além do depoimento do apresentador, a polícia também já conversou com o motorista que dirigia o carro que atropelou Kayky, com uma passageira que estava com ele e com um funcionário do quiosque. As mulheres que aparecem nas imagens ainda não foram ouvidas oficialmente.
Assista ao vídeo: