A estreia da nova programação matinal da GloboNews trouxe um aumento significativo na audiência. Segundo dados do IBOPE que a coluna Play (O Globo) publicou, o canal liderou a audiência entre os canais de notícias da TV paga durante a semana de 31 de julho a 4 de agosto.
Assim sendo, as mudanças nos programas Em Ponto e Conexão GloboNews conquistaram a atenção dos telespectadores e impulsionaram os números.
Durante o horário das 7h às 13h, a audiência da GloboNews foi 116% maior do que a do segundo colocado, evidenciando o interesse do público nas análises e discussões apresentadas pelos jornalistas Mônica Waldvogel, Tiago Eltz, Daniela Lima, Leilane Neubarth e Camila Bomfim.
Na região da Grande São Paulo, o canal registrou um aumento de 49% na audiência durante a mesma faixa horária, em comparação com as quatro semanas anteriores. Enquanto isso, no Rio de Janeiro, a diferença foi ainda maior, com a GloboNews ficando 157% acima do segundo lugar.
GloboNews mudou programação matinal
Em busca de melhorar a audiência da faixa matinal, a GloboNews estreou uma reformulação nessa parte da programação no dia 31 de julho.
Na dança das cadeiras, Tiago Eltz e Mônica Waldvogel assumiram o Em Ponto, que mudou de horário para a faixa de 7h às 9h30. Enquanto isso, Leilane Neubarth e Camila Bomfim passaram a contar com a recém-contratada Daniela Lima no trio do Conexão GloboNews, de 9h30 às 13h.
Na estreia dessa nova programação matinal da GloboNews, os números de audiência cresceram. Nesse sentido, a estreia de Dani Lima no Conexão, por exemplo, não teve problemas para vencer o Pânico (Jovem Pan).