Desde que Christina Rocha publicou um vídeo confirmando que ocupará a faixa das 17h30, muitas grades do SBT passaram a circular nas redes sociais. Entretanto, nenhuma é oficial. Apesar de faltar um mês e meio para a estreia da grade 2024, detalhes serão definidos nas próximas semanas.
Como a Coluna do Vannucci antecipou, o programa comandado por Christina Rocha e mais um apresentador, além de colunistas e comentaristas, entrará no ar às 17h30 e seguirá até às 19h45, quando entregará para o SBT Brasil. Nessa faixa, o horário local será a partir das 18h30. As afiliadas poderão colocar no ar a versão regional do programa e seus telejornais locais, uma vez que em muitas cidades o jornalismo no início da noite tem resultados comerciais dos mais interessantes.
Detalhes da grade
Também antecipamos aqui na coluna que a revista eletrônica matinal do SBT sob comando de Regina Volpato e Michele Barros terá três horas de duração e que avançará no início da tarde, na hora do almoço. Aliás, importante destacar que o horário local começará às 11h45 e terminará às 14h. Ou seja, a partir desse horário o SBT exibirá suas principais novelas da tarde e o Fofocalizando, com uma hora de duração. O resto é pura especulação.
O fato é que os estrategistas de programação costumam desenhar várias possibilidades de grades para realizar análises de cada cenário. A decisão leva em consideração muitos fatores, entre eles a entrega de audiência para que ocorra sempre uma crescente nos índices de cada atração.
Desafio da renovação
Nos bastidores do SBT, há quem afirme que Márcio Esquilo deverá promover mais ajustes no Fofocalizando para que o programa tenha mais força junto da nova grade e interrompa definitivamente esse clima de “eterna crise de audiência e formato”. Muitos reconhecem que, nos últimos meses, o programa desgastou sua imagem e a dos apresentadores e comentaristas, uma vez que partiu para “gritaria e um embate no vídeo”. No SBT é grande a aposta em Esquilo, uma vez que foi ele quem implantou a atração e dirigiu nos melhores momentos.