Após a notícia de que a Record TV dispensou o apresentador Marcos Mion, novas informações detalham o que teria acontecido nos bastidores desse anúncio. De acordo com o colunista Flávio Ricco (R7), tudo teria sido de forma amigável, apenas com a intenção de buscar “novos ares” para o reality ‘A Fazenda’. Mas fontes do Portal Alta Definição afirmam que a insatisfação, de ambas as partes, eram grandes.
A direção da Record TV teria obtidos provas de que o apresentador teria “plantado notas” sobre um suposto interesse da Globo em seu passe. Essa informação teria sido repassada ao Metrópoles, e noticiada na coluna do Leo Dias. Tal atitude teria sido o estopim na crise que vem desde a última renovação contratual.
A alta cúpula da emissora entendeu que Marcos Mion já queria ter saído da emissora desde 2019, quando novamente teve notícias publicadas sobre um interesse da Globo. Agora, com a saída de Faustão da emissora carioca e perto de ter seu atual contrato encerrado, o apresentador teria utilizado a mesma estratégia o que irritou profundamente os diretores da Barra Funda. Se valendo de uma cláusula contratual, a emissora rescindiu o contrato com Mion.
Até o momento não há nenhuma confirmação do interessa da Globo pelo apresentador. No entanto, vale lembrar que, oficialmente nenhuma das emissoras costuma falar previamente sobre questões contratuais.