“Nosso Lar 2” deve fechar seu primeiro fim de semana com excelente resultado de bilheteria, como o filme mais assistido. O longa metragem que dá continuidade à franquia estreou na última quinta-feira (25/01) e em dois dias já tinha vendido 160 mil ingressos. Isso colocou a produção em primeiro lugar no ranking dos filmes mais assistidos desta semana nas salas de cinema.
“Nosso Lar 2” mostra o trabalho de mensageiros da cidade espiritual Nosso Lar para orientar e inspirar projetos na Terra para a comunicação entre os dois planos da vida. O médico André Luiz (Renato Prieto) se une ao grupo de espíritos liderados por Aniceto (Edson Celulari). O objetivo principal é fazer com que Otávio (Felipe de Carolis), Isidoro (Mouhamed Harfouch) e Fernando (Rafa Sieg) não fracassem em suas missões.
Não é um filme só para espíritas
“Nosso Lar 2” não é um filme somente para espíritas, muito pelo contrário. Apesar de trazer os principais conceitos da doutrina espírita, como a reencarnação, grau vibracional ou influência dos maus espíritos, o longa promove uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um em fazer da vida o melhor aprendizado e oportunidade de crescimento. Além disso, nos faz pensar sobre escolhas, vícios mentais, vaidades e atitudes. Sim, você sai da sala de cinema certo de que vale muito mais a ação amorosa e verdadeira do que longos e belos discursos.
Impossível não se emocionar
Eu assisti a “Nosso Lar 2” nesse final de semana. Como deixei para comprar os ingressos no dia, consegui as duas últimas poltronas da sala. E, confesso, com pouco mais de 10 minutos já estava absolutamente envolvido na história e, principalmente, emocionado. É impossível sair da sessão sem lágrimas escorridas, principalmente ao ver ali na tela a possibilidade de reencontros com aqueles que amamos, mas que retornaram ao mundo espiritual.
Vale a pena assistir. Sim, mesmo que você não seja espírita. Esse é apenas um detalhe diante de uma história que mexe com nossa essência!
Fico aqui pensando! É uma pena a Globo não reprisar “A Viagem”, como muitos pedem, ou apostar numa história inédita com esse tema. As salas lotadas dos cinemas deixam bem claro o sucesso dessa temática.
Atenção
*As informações e opiniões contidas no texto não refletem necessariamente o posicionamento do Portal Alta Definição.