O jornalista Luiz Bacci abriu o jogo sobre sua saída da RECORD e revelou que ficou frustrado por não ter tido a oportunidade de se despedir do público. Em entrevista ao Domingo Legal, do SBT, ele contou que já vinha refletindo sobre sua carga de trabalho e que sua decisão de reduzir o ritmo pode ter motivado a emissora a antecipar sua demissão.
Bacci relatou que, ainda em outubro de 2024, procurou a direção da RECORD para conversar sobre o futuro, mas não recebeu retorno. Segundo ele, rumores de que ele estaria de saída para o SBT ou focado exclusivamente no Instagram podem ter influenciado a decisão dos executivos. “Eu esperava que viessem me perguntar, mas ninguém quis conversar. Resolveram ouvir esse barulho de nota e corredor”, afirmou.
O apresentador destacou que a forma como sua saída aconteceu o deixou chateado. “É uma vida, 17 anos, é a casa que me construiu de verdade como jornalista”, lamentou. Apesar disso, ele disse compreender a decisão da emissora e elogiou a escolha de Reinaldo Gottino para substituí-lo no Cidade Alerta.
Mesmo com a saída conturbada, Bacci garantiu que continua tendo um carinho enorme pela RECORD. “Para mim, ainda faz parte da minha história, sou muito apaixonado pela RECORD. Mas, quando um casamento termina, sempre existe uma situação que fica chata, um leve desconforto. Mas sou muito grato ao Edir Macedo. Esse episódio jamais vai fazer com que meu amor e minha paixão pela RECORD morram, depois de 17 anos”, afirmou.
Agora, Bacci pretende investir no seu portal de notícias e nas redes sociais, além de aproveitar momentos em família. “É a primeira vez em 21 anos que fico alguns dias sem contrato. Quero experimentar isso”, conclui.