O colunista e apresentador do Fofocalizando (SBT) Leo Dias iniciou a edição ao vivo do programa nesta terça-feira (18) com uma cobertura intensa sobre o incêndio de grandes proporções nos Estúdios Globo. O fogo destruiu parte dos cenários das próximas novelas Dona de Mim e Êta Mundo Melhor, além de atingir o set da série Tô de Graça. Durante o combate às chamas, três brigadistas ficaram feridos e foram encaminhados ao hospital.
Apesar da gravidade do ocorrido, a cobertura do programa mudou de tom rapidamente, e uma piada feita por Leo Dias acabou gerando polêmica. No início da atração, o apresentador explicou a ausência das colegas Caríucha e Gaby Cabrini e, em seguida, pediu que o público permanecesse assistindo ao programa. Foi nesse momento que ele soltou a frase:
“A gente quer a sua companhia nesse programa, oh, que já começou, literalmente, pegando fogo.”
A fala causou um certo constrangimento no estúdio. O coapresentador Gabriel Cartolano reagiu na hora, dizendo apenas “nossa”, em tom de espanto. Apesar da repercussão negativa, o trecho foi cortado dos vídeos publicados na conta oficial do Fofocalizando no X (antigo Twitter). No entanto, o momento foi registrado por internautas e circula na web, gerando críticas à postura de Leo Dias diante de um acidente tão sério.
Globo atualiza informações sobre o incêndio
A Globo enviou uma nova nota ao Portal Alta Definição, atualizando o caso. Segundo a emissora, o incêndio destruiu parte dos cenários das próximas novelas das 18h e das 19h, que ainda estavam em fase de construção e não haviam sido utilizados para gravações. O set de Tô de Graça, que já estava em operação, também foi atingido.
Os bombeiros seguem no local fazendo o rescaldo para evitar novos focos. Além disso, um helicóptero do Corpo de Bombeiros despeja água na encosta do morro adjacente aos Estúdios Globo, que tem vegetação densa.
Receba atualizações em primeira mão!
A emissora também confirmou que três brigadistas ficaram feridos durante o combate ao incêndio, foram prontamente atendidos e levados ao hospital. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e o impacto no cronograma das produções será avaliado pelas equipes artísticas e de produção.