O cantor Péricles foi o convidado do programa Roda Viva (TV Cultura) dessa segunda-feira (04), apresentado por Vera Magalhães. Dentre entre os assuntos questionados, ele falou sobre o fim da formação clássica do Exaltasamba, em 2012.
“O Exaltasamba está aí ainda. O rapaziada está lutando”, iniciou Péricles, citando que o grupo ainda existe, mas com outra formação. “Costumo dizer o seguinte: ‘Onde está eu, Thiaguinho, qualquer um, o Exaltasamba vai estar’. Porque o que foi construído é muito bonito”, afirmou.
Em seguida, ele foi mais enfático na decisão das saídas sua e de Thiaguinho do grupo. “O que aconteceu naquele momento é que em grupo, o pensamento nem sempre é o mesmo pensamento do vocalista. Aí surgiram outras chances, outras oportunidades, de seguir carreira solo”, contou.
No grupo, nós conquistamos tudo o que um artista almeja. Se a gente continuasse buscando esses números, em caso de sucesso, seria mais do mesmo, caso não, seria uma tragédia. Então, preferimos parar naquele momento no auge.
justificou
Questionado sobre um possível retorno da banda, mesmo que em formato de turnê de reencontro, Péricles afirmou ser “quase impossível”, devido a agenda dos ex-integrantes.